Piscina natural entre pedras em Visconde de Mauá

O Blog de Visconde de Mauá é um guia Turismo Completo e atual das novidades e tendências da região de de Visconde de Mauá para você aproveitar ao máximo sua viagem !

No alto da Serra da Mantiqueira bem na divisa Rio de Janeiro com Minas Gerais verte a água cristalinamente clara que permeia a região de Visconde de Mauá. Em seu curso, formam-se rios, cachoeiras e piscinas naturais. Em meio ao verde, ao som das águas e ao ar puro, Visconde de Mauá verte vida.

Homem escorregando na cachoeira em Visconde de Mauá

Dê um mergulho na natureza com estilo e pitada de coragem. Onde? Alto da vila da Maromba.

Crianças mergulhando no rio

Apesar de nosso público ser na maioria casais, Visconde de Mauá também é para famílias

Estrada de cascalho na cachoeira do Escorrega

Vídeo da subida da serra para Visconde de Mauá.

Blog de Visconde de Mauá com todas as informações de turismo, tais como passeios, cachoeiras, hotéis, restaurante e pousadas, como chegar de carro, de ônibus, mapas e as melhores pousadas, hotéis de Visconde de Mauá.

Casa ao lado do rio em Visconde de Mauá
Rio de águas cristalinas descendo entre pedras
Praça da vila da Maroma com Igreja e bares ao lado

Confira as Pousadas e hotéis em Visconde de Mauá com cachoeiras que você só encontra aqui neste guia de viagens. Informações das pousadas com os contatos diretos para você fazer sua reserva direto na fonte e sem comissões.

Mulher deitada ao lado da cachoeira em Visconde de Mauá

Visconde de Mauá no Instagram

O maior e melhor perfil de Visconde de Mauá nas mídias sociais Visconde de Mauá no Instagram com dicas de hospedagem nas melhores e exclusivas

Pessoas caminhando na noite da vila de Maringá

Vila de Maringá em Visconde de Mauá

Se durante o dia a referência turística da região de Visconde de Mauá é a vila da Maromba, analogicamente , a vila de Maringá é a referência noturna da região de Visconde de Mauá, principalmente para os casais que buscam incrementar sua estadia com um jantar romântico

Igreja da praça da Maromba

Vila da Maromba, Visconde de Mauá

A vila da Maromba é a vila mais alta da região de Visconde de Mauá , por outro lado, é a  primeira vila a receber as águas que brotam acima da vila,  dentro  do Parque Nacional de Itatiaia, proporcionando águas limpíssimas e cristalinas

Igreja da Vila de Visconde de Mauá

Vila de Visconde de Mauá

Depois de subir a serra , chega-se a região de Visconde de Mauá , compreendida por 3 vilas : vila de Visconde de Mauá , Maringá e Maromba , respectivamente, sendo a vila de Visconde de Mauá é primeira a se chegar …

 Confira as dicas das melhores pousadas em Visconde de Mauá para ir a dois com piscinas naturais de águas cristalinas ao lado dos chalés Explore as 3 vilas de Visconde de Mauá e os melhores restaurantes da Alameda Gastronômica. Este ano devido a Pandemia não teremos o Festival Gastronômico da Festa do Pinhão em maio e nem o Festival da Truta em novembro.

Se preferir também temos um perfil no Instagram com muitos vídeos, fotos e avaliações da montanha encantada.

Fique a par de todas as novidades, promoções e agenda de Visconde de Mauá para 2020 e o impacto no turismo com as restrições parciais, que ainda estão em curso.

Além disso , nas mídias sociais , você colhe as avaliações e comentários de pessoas reais, compartilhe suas fotos e se gostar, não deixe de nos seguir, nos vemos na montanha !!

No ar

De um charme a mais a sua viagem para Visconde de Mauá e fique numa pousada com chalés às margens do principal rio de Visconde de Mauá.

Mulher sentada bem beira do rio de Visconde de mauá

Pousada di Stefano em Visconde de Mauá

Pousada com o diferencial e o privilégio de ter a Cachoeira do Escorrega, cartão postal de Visconde de Mauá, brilhando em nosso quintal a poucos metros do seus chalés isolados todos com tv, lareira, frigobar, cama queen (ou king size) , ante-sala com sofá , chuveiro com aquecedor a gás e banheira de casal com hidromassagem.