PASSEIOS COM EMOÇÃO

Jardim das Águas

Mais vídeos da pousada com cachoeiras

Rios e Cachoeiras

Principais cachoeiras de Visconde de Mauá

Bem-vindo

Uma viagem para se conectar com a natureza

Aventuras em Visconde de Mauá

Em primeiro lugar, não faltam opções de aventuras em o em Visconde de Mauá, já que são mais de mais de 120 cachoeiras catalogadas, além de inúmeras trilhas. A fim de ajudar, seguem algumas dicas.

Pessoas em torno da cachoeira em Visconde de Mauá

Caminhadas

Certamente, a melhor forma para explorar Visconde de Mauá é caminhando, visto que são muitas as opções de atividades em meio a natureza. 

Casa ao lado do rio em Visconde de Mauá na fronteira de dos estados de MG com RJ

Banho de natureza

Por causa da abundância de rios e cachoeiras, , não é difícil seu passeio terminar com um mergulho em águas cristalinas.

Casal na trilha para a cachoeira ao fundo em Visconde de Mauá

Piscinas naturais

De acordo com seu tempo de viagem e aptidão física, priorize quais cachoeiras visitar. Desta forma, você não deixa de conhecer as mais famosas. 

Em outras palavras, para uma viagem curta, não deixe de ver as cachoeiras que ficam acima da vila da Maromba e no vale da Santa Clara. 

Homem embaixo da água do rio de Visconde de Mauá

Dica de passeios

Logo que passar a Praça da Maromba, você vai encontrar três cachoeiras importantes: Véu da Noiva, Poção da Maromba e Escorrega, respectivamente.

Homem de costas de sunga e uma pessoas deslizando no rio de Visconde de Mauá

Passeios a Cavalo

Por certo, outra forma de explorar com aventura os vales e trilhas de Visconde de Mauá é a cavalo. São muitos os locais de locação.

Grupo de pessoas montado à cavalo numa estrada de terra

Pontos de locação

Uma vez na Estrada Mauá-Maromba, você vai encontrar alguns pontos de locação de cavalos. Todavia, para os mais exigentes, tem dois Haras, que oferecem passeios mais longos e em cavalos de raça: o Haras  Águas Claras e Haras Rent a Horse.

Placa sinalizando contato para locar cavalos

Ecoturismo

Ademais, tem locais com atividades ecoturísticas com atividade mais radicais. A medida que segue em sentido ao vale do Alcantilado, verá placas de 2 ótimas opções para os aventureiros: o Parque das Águas e a Fazenda Corredeiras do Alcantilado. 

A saber, são passeios para um dia inteiro e paga-se para entrar, assim como para fazer tirolesa , cannoying , rapel , arborismo e boia-cross.

Casal na cachoeira fazendo rapel em Visconde de Maua

Motos

Caso caminhar não é sua praia, você ainda pode se aventurar em Visconde de Mauá andando de moto. 

Fácil de encontrar estes serviços nas 3 vilas de Visconde de Mauá oferecem pontos de locação. Antes mais nada, segurança em primeiro lugar, ou seja, use capacete e respeite a velocidade limite.

Homem em Visconde de Maua com moto ao lado

Trilhas longas

Além das trilhas curtas, o que não faltam são trilhas de de longas distância.  e a sugestão é a trilha que leva ao Pico das Agulhas Negras com 2764 m de altura. 

Desde que tenha um guia, a trilha local começa na  cachoeira do Escorrega, logo depois atravessa o Parque Nacional de Itatiaia e termina no Pico das Agulhas Negra. Em média são 7 horas de caminhada para subir e requer guia. 

Águas descendo um paredão de pedras naCachoeira da Santa Clara em Visconde de Mauá

Pedra Selada

Para finalizar, tem outras duas trilhas que recomendamos: a trilha para a Pedra Selada e a trilha para Cachoeira da Fumaça. 

Entretanto, para quem prefere um passeio mais leve e com mais mordomias, além de guia e almoço, confira os serviços de Trilhas e Trutas.

Montanhas da Serra Da Mantiqueira em visconde de maua