Explore Visconde de Mauá

Se fôssemos enumerar todas as trilhas com cachoeiras para ir em Visconde de Mauá seria uma lista enorme, mas vamos expor algumas destas oções que você optar para ir na caminhada.

 

Visto que estão no circuito principal entre as vilas de Visconde de Mauá, Maringá e Maromba.

Durante o dia, com certeza esta cachoeira seria a número 1 das melhores cachoeiras . 

Não é uma opinião exclusiva deste Guia de Turismo, mas sim um consenso da maioria das pessoas que visitam a região de Visconde de Mauá, tanto que é a mais visitada e procurada da montanha encantada. 

Veja as  dicas abaixo, além dos detalhes de como chegar  na vila da Maromba, onde fica esta passeio imperdível de Visconde de Mauá.

Estrada de terra em Visconde de Mauá

Cavalgadas

A região de Visconde de Mauá tem locais para locação de cavalos nas 3 vilas . Tem cavalos cavalos de raça á pangares nas 3 vilas : Maromba , Maringá e Visconde de Mauá.

Cavalo marrom no meio da mata

Cavalgadas

Cavalos de raça você encontra nas Haras Águas Claras e Rent a Horse com reservas antecipadas.

Meninas entre dois cavalos e montanha ao fundo

Pesca de truta

A região de Visconde de Mauá tem locais para locação de cavalos nas 3 vilas , mas se você procura cavalos de raça entre em contato com Fabio Rangel da Pousada Recanto do Sossego , ele tem cavalos para todas as idades e trilhas que duram horas a dias . Você mescla estadia com aventura num fim de semana entre montanhas , cachoeiras e muita aventura . Informações (24) 99255 1330 com a guia Andréia, credenciada pela EMBRATUR

Além dos cavalos de raça , existem vários pontos que locam cavalos menos clássicos , mas nem por isto menos emocionante , nas 3 vilas : Maromba , Maringá e Visconde de Mauá.

Trutas dentro d´água

Caminhadas

A melhor forma de conhecer Visconde de Mauá é andando , existem várias trilhas , a maioria atravessa rios e cachoeiras para um banho refrescante e revigorante como recompensa.

Rios , cachoeiras e muito verde fazem de sua caminhada uma jornada ao coração da natureza , respire esta beleza !

Homem de chapéu caminhando

Rapel , cannoying e tirolessa

Para os mais radicais a região de Visconde de Mauá oferece todas as opções : tirolesa , canoying , rapel , arborismo , voar de paraglide , descer o rio numa boia, para tais atividades , recomendamos contratar as inúmeras empresas da região de Visconde de Mauá, que trabalham com ecoturismo, mais em (24) 3387 1178.

O verão é melhor época para descer o rio em boias ou caiaque , já que nesta época do ano a vazão do rio é mais forte .

Nunca deixe de usar seu equipamento de segurança. Veja aqui para conhecer o Parque Corredeira  das Águas Corredeiras , um local que une todas estas atividades 

casal fazendo rapel na cachoeira

Locação de motos e quadricíclos

A região de Visconde de Mauá tem vários pontos que alugam motos e quadriciclos.

Se precisar locar motos, tem várias empresas na principal estrada de Visconde de Mauá, Estrada Mauá-Maromba . No lado mineiro tem na outras empresas na Alameda Gastronômica da Vila de Maringá.

Não deixe de usar o capacete e tenha uma boa aventura !!

Moça na frente de um carro 4x4

Caminhadas

A melhor forma de conhecer Visconde de Mauá é andando , existem várias trilhas , a maioria atravessa rios e cachoeiras para um banho refrescante e revigorante como recompensa.


Deixe seu carro na pousada e se perca nas trilhas da Maromba , vale da Santa Clara e Alcantilado. São trilhas de diferentes graus de dificuldades .

Estrada de terra entre pinheiros

Trilhas de longa distâncias

Agora , a trilha que une Visconde de Mauá ao Pico das Agulhas Negras foi aberta ao público , ela começa na cachoeira do Escorrega ou no vale do Pavão . É uma trilha de alto grau de dificuldade , mas que vale a pena o passeio , mais informações em nossa página no Facebook. Além da trilha para o Pico das Agulhas Negras , tem outras trilhas de alto grau de dificuldade que vale a pena ressaltar , tal como a trilha que leva para o alto da Pedra Selada e a para a cachoeira da fumaça . Andar a pé acima da vila da Maromba e no vale da Santa é nossa dica para aventureiros de primeira viagem ,pois lá estão as principais cachoeiras de Visconde de Mauá e com fácil acesso para as cachoeiras . Caminhar faz bem para o corpo e para a alma .

Escarpas do Pico das Agulhas Negras