Visconde de Mauá: Quando ir?
Quando ir à Visconde de Mauá?
Certamente, saber qual é a melhor época para visitar Visconde de Mauá depende de questões subjetivas, assim como fatores climáticos.
Dependendo do que você está buscando, a melhor época para visitar Visconde de Mauá pode variar. Você está mais interessado em dias quentes ou prefere o frio da montanha?
Mas vamos focar no quesito climático, que é menos complicado .
Em questão de clima, a maioria prefere viajar durante o inverno para curtir o frio e clima da montanha.
Porém se você é fã de temperaturas mais baixas, o inverno é a melhor época para visitar a região de Visconde de Mauá. Pois, além do frio típico da montanha, durante o outono e inverno raramente chove.
Contudo, vai do gosto , pois muitos viajam no verão para fugir das altas temperaturas desta estação e se refrescar com o clima tropical de altitude da região de Visconde de Mauá.
No entanto, Visconde de Mauá durante o verão pode ser um ar condicionado natural durante o verão, mas as chances de chuvas são maiores nesta estação.
Visto que num regime tropical , chove mais durante o verão e menos durante o inverno.
Mas em suma, independentemente da época que você escolher, tenha certeza de que Visconde de Mauá oferece paisagens incríveis e uma experiência única para os amantes da natureza.
Onde ir durante o dia ?
Para quem gosta de se aventurar em meio a natureza, comece explorando o alto da Vila da Maromba , assim como o Vale da Santa Clara, já que nelas estão as cachoeiras mais procuradas da região.
Como são cachoeiras que brotam dentro do Parque Nacional de Itatiaia, suas águas são limpas e cristalinas.
Além disso, existem muitas trilhas para caminhar pela região, com opções para todos os níveis de dificuldade.
Neste contexto, não deixe de conhecer os principais atrativos locais: a Cachoeira do Poção (Vila da Maromba) , Cachoeira da Santa Clara (Vale da Santa Clara) e a Cachoeira do Escorrega (Vila da Maromba).
Entretanto, se tiver mais tempo, complemente com passeios localizados no Vale do Alcantilado, Vale das Cruzes e Vale do Pavão.
Por fim, outra opção para se fazer em Visconde de Mauá em caso de chuva, é visitar as lojinhas de artesanato local e experimentar a gastronomia típica da região em restaurantes aconchegantes.
Onde ir à noite ?
As três vilas oferecem várias opções de bares, lojas de artesanato e restaurantes. Porém, a Vila de Maringá é a mais procurada durante a noite, já que tem restaurantes charmosos com lareira e jantares à luz de velas.
Outra dica par ir durante a noite para comer bem é a Vila de Visconde de Mauá, tal como o Restaurante Gosto com Gosto.
Já a Vila da Maromba se destaca mais durante o dia, devido às suas belas cachoeiras, mas também tem bares e restaurantes para ir à noite, tal como o Bar Jim Morrison e o Restaurante do Moises.
Diga-se por passagem, a Vila da Maromba era uma grande referência para ir à noite nos anos 90, pois era palco de encontros alternativos improvisados na praça da Maromba entre fogueiras e rodas de violão.
Independentemente da escolha da vila, os turistas terão muitas opções para aproveitar a região e curtir a viagem.
Independente da escolha de qual vila ir, geralmente a noite a temperatura na região de Visconde de Mauá é sempre mais frio que as capitais próximas.
Temperatura em Visconde de Mauá
Apesar do clima tropical não ter muitas variações no seu clima e temperatura.
A região de Visconde de Mauá tem temperaturas bem mais que as capitais de São Paulo e Rio de Janeiro .
Inclusive o Pico das Agulhas Negras , que fica perto da região, tem 2787 m de altura e até neve já teve.
Clima em Visconde de Mauá
Como a região de Visconde de Mauá encontra-se entre os Trópicos de Capricórnio e de Câncer, o clima é considerado como Clima Tropical.
Porém, devido a alta altitude da região em relação a média das cidades brasileiras (1400 m), o clima em Visconde de Mauá também é caracterizado como Clima Tropical de Altitude , ou Clima Tropical de Montanha.
Isso significa que as temperaturas na região são mais baixas que as cidades vizinhas localizadas no vale do Ribeira, tais como Resende e Itatiaia. Tanto que
Viaje com segurança
De modo geral a região de Visconde de Mauá
Primeiramente, o cuidado maior é no seu trajeto, pois a apesar da Rodovia Dutra ser uma boa estrada, é bem movimentada.
Além disso, redobre sua atenção ao sair da Dutra, pois começa a RJ 163 para subir a Serra da Mantiqueira pela RJ 163 , uma estrada íngreme e sinuosa.
Logo, se for a primeira que está indo para a região de Visconde de Mauá, aconselhamos ir durante o dia para evitar eventuais nevoeiros e ainda aproveitar a vista.
Serviços e Telefones Úteis
Infelizmente, não sabemos quando os problemas chegam, então encontre os números de telefones , serviços públicos e todas as
Principalmente quem está viajando pela primeira vez para Visconde de Mauá .
Vídeo da Serra da Mantiqueira
Na primavera e outono segue a regra, mas tende mais ao frio que o calorzinho do verão.
Boa viagem e aventure-se em Visconde de Mauá
Histórias Visuais
Igualmente ao Stories das mídias sociais, agora também é possível visualizar Histórias Visuais na web.
Para exemplificar, nada melhor que começar a explorar a Serra da Mantiqueira em Histórias Visuais.
Mídias Sociais de Visconde de Mauá
A propósito, também temos muitas imagens da região de Visconde de Maua em nossas mídias sociais do Facebook e Instagram.
São mais de 400 mil seguidores distribuídos nas plataformas 3 principais plataformas, junte-se tribo !
Sem dúvidas, são ótimas referências , pois além de mais imagens, você encontrará muitas resenhas, comentários e avaliações de pessoas reais.