VISCONDE DE MAUÁ TURISMO DE MONTANHA

Vila de Maringá, a vila da vida noturna em Visconde de Mauá

VILA DE MARINGÁ

Estrada para Vila da |maromba

A vila da vida noturna

A vila de Maringá, assim como todas da região de Visconde de Mauá, tem seu lado no Rio de Janeiro e em Minas Gerais. 

Play Video about vila-de-maringa (1578)

Perca-se para se encontrar

Na Rua do Meio d a vila de Maringá tem uma ponte de pedestre para atravessar o rio, que é fronteira natural dos estados do Rio de Janeiro com Minas Gerais, ou seja, você pode facilmente jantar em MG e tomar uma “saideira” no RJ numa curta caminhada.

Ótimo para flanar

A vila de Maringá também se torna uma ótima opção quando o tempo não está favorável para fazer caminhadas, ou pegar uma cachoeira. 

Descubra mais

As opções de passeios não se restringem somente a bares e restaurantes, você também vai se encantar com os ateliers , lojas de artesanato e até uma fábrica de chocolate em meio as ruas e ruelas.

Rua da vila de Maringá a noite dornada pro restaurantes e bares

Localizando-se

A vila de Maringá é a vila que fica no meio das 3 vilas de Visconde de Mauá, mais especificamente , fica a 8 km após passar pela vila de Visconde de Mauá, Maringá, basta manter-se na estrada principal , a Estrada Mauá-Maromba, sempre paralelo ao rio e contra o fluxo do mesmo, que não tem erro, pois é a única estrada que liga as 3 vilas da região de Visconde de Mauá 

Lustres decorando a vila de maringá

Referência a noite

A vila de Visconde de Mauá também tem restaurantes bacanas para ir a noite, mas fica 8 km da vila de Maringá e a 11 km da Vila da Maromba, a vila das cachoeiras da região de Visconde de Mauá.

 

Vídeo da Vila de Maringá

Se durante o dia a referência turística da região de Visconde de Mauá é a vila da Maromba, analogicamente , a vila de Maringá é a referência noturna da região de Visconde de Mauá, principalmente para os casais que buscam incrementar sua estadia com um jantar romântico nas montanhas de Visconde de Mauá. A vila de Visconde de Mauá também tem restaurantes bacanas para ir a noite, mas fica 8 km da vila de Maringá e a 11 km da vila da Maromba.

Lojas de artesanato em Visconde de mauá

Não somente bares e restaurantes que você encontra na vila de Maringá, pois também tem muitas lojas de artesanato local, doces caseiros, queijos e mel produzido com as flores da região de Visconde de Mauá para você levar o sabor da montanha para sua casa .

Rua com restaurantes em Visconde de Maua

Entre seu roteiro na vila de Maringá, inclua a Alameda Gastronômica , que fica no lado de Minas Gerais.

Aliás, seria uma injustiça com outros ótimos restaurantes que não estão neste rua, mas pode-se dizer que nesta Alameda você vai encontrar os ótimos restaurantes, a maioria premiada no circuito gastronômico do Brasil .

Viaje em imagens na vila de Maringá

Se durante o dia a referência turística da região de Visconde de Mauá é a vila da Maromba, analogicamente , a vila de Maringá é a referência noturna da região de Visconde de Mauá, principalmente para os casais que buscam incrementar sua estadia com um jantar romântico

Visconde de Mauá não é um município, mas sim uma região turística de montanha localizada no alto da Serra da Mantiqueira, que é composta por 3 vilas principais: Vila de Visconde de Mauá, Vila de Maringá e Vila da Maromba. 

Devido a sua localização e pelo fato das 3 vilas estarem assentadas em ambas margens do Rio Preto, fronteira natural dos estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro, elas têm partes que pertencem a diferentes estados e municípios: Resende (RJ), Itatiaia (RJ) e Boicaína de Minas (MG).

A região de Visconde de Mauá, assim como suas 3 vilas, se diferenciam de outros locais turísticos por ter muitos rios, córregos, riachos, piscinas naturais e cachoeiras de águas límpidas

Em suma, apesar do clima bucólico, a região de Visconde de Mauá oferece um quê de sofisticação, bem proporcionado por ótimas, pousadas, hotéis, bares, restaurantes e lojas de artesanato.

Sejam bem-vindos e nos vemos na montanha encantada !

Viaje ATRAVÉS DE NOSSAS PÁGINAS NAS mídias sociais

oU Compartilhe ESTA PÁGINA EM seu perfil

Visconde de Maua Logotipo imitando picos de montanhas

Utilizamos cookies padrões da web no site