Vila da Maromba em Visconde de Mauá

Igreja da Praça da vila da Maroma com Igreja e botecos de Visconde de Maua

Praça da Maromba

Vila da Maromba em Visconde de Mauá , a vila mais visitadas por ser a mais alta na margem do rio, mas e a primeira a receber as águas das nascentes

Praça da Maromba e suas casinhas de alvanaria

A vila da cachoeiras

É a vila mais alta da região de Visconde de Mauá , por outro lado, é a  primeira vila a receber as águas que brotam acima da vila,  dentro  do Parque Nacional de Itatiaia, proporcionando águas limpíssimas e cristalinas

Referência turística

Além disso, a vila da Maromba é onde estão as três cachoeiras mais visitadas da região de Visconde de Mauá, além de inúmeras trilhas e cachoeiras sem nomes que você pode desbravar numa área de proteção ambiental, que começa onde termina a estrada (na cachoeira do Escorrega).

Vista panorâmica da vila da Maromba em Visconde de Mauá.

Localizando-se

A vila da Maromba fica 3 km após passar pela vila de Maringá, basta manter-se na estrada principal , a Estrada Mauá-Maromba, sempre paralelo ao rio e contra o fluxo do mesmo, que ela termina na vila da Maromba, mais especificamente na cachoeira do Escorrega (3km acima da Praça da Maromba).

Play Video about Mulher entrando na cachoeira em Visconde de Mauá

Entre os “must” estão acima da pracinha as cachoeiras : Véu da Noiva, Poção dos 7 metros da Maromba e no fim da estrada de chão, a cachoeira do Escorrega.

Igreja da Praça da vila da Maroma com Igreja e botecos de Visconde de Maua
Play Video about Igreja da Praça da vila da Maroma com Igreja e botecos de Visconde de Maua

Acima da cachoeira do Escorrega, começa o Parque Nacional de Itatiaia, que tem seu acesso principal em Itatiaia , mas devido ao seu enorme tamanho sobe a Serra da Mantiqueira e abraça toda a região de Visconde de Mauá .

Referência durante o dia

Aliás, também já foi um reduto hippie nos anos 80 e 90 , logo não é um lugar difícil de encontrar uma roda de violão para fazer novas amizades.

Vista panorâmica da Serra Da Mantiqueira no Escorrega ,

Durante o dia é agito turístico da região de Visconde de Mauá, entre os favorecimentos para isto , é que apesar de ser a última vila, é também a mais alta das 3 vilas e portanto a primeira vila a receber as águas que escorrem do Parque Nacional de Itatiaia, proporcionando águas limpíssimas sem a intervenção humana.

Guia Visconde de Mauá Home » Lugar » Vila da Maromba em Visconde de Mauá, RJ
É a vila mais alta da região de Visconde de Mauá , por outro lado, a Vila da Maromba é a  primeira vila a receber as águas que brotam acima da vila,  dentro  do Parque Nacional de Itatiaia, proporcionando águas limpíssimas e cristalinas
Vila da Maromba em Visconde de Mauá, RJ
29/08/2020
15872
Categorias

Visconde de Mauá não é um município, mas sim uma região turística de montanha localizada no alto da Serra da Mantiqueira, que é composta por 3 vilas principais: Vila de Visconde de Mauá, Vila de Maringá e Vila da Maromba. 

Devido a sua localização e pelo fato das 3 vilas estarem assentadas em ambas margens do Rio Preto, fronteira natural dos estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro, elas têm partes que pertencem a diferentes estados e municípios: Resende (RJ), Itatiaia (RJ) e Boicaína de Minas (MG).

A região de Visconde de Mauá, assim como suas 3 vilas, se diferenciam de outros locais turísticos por ter muitos rios, córregos, riachos, piscinas naturais e cachoeiras de águas límpidas

Em suma, apesar do clima bucólico, a região de Visconde de Mauá oferece um quê de sofisticação, bem proporcionado por ótimas, pousadas, hotéis, bares, restaurantes e lojas de artesanato.

Sejam bem-vindos e nos vemos na montanha encantada !

Visconde de Maua Logo Marca simulando picos de montanhas

Utilizamos cookies no nosso site para lhe dar a experiência mais relevante.