Vila da Maromba, RJ

O Guia Turístico Oficial da Região, Mauá RJ - MG

A Vila da Maromba

Igreja da Vila da Maromba em Visconde de Mauá RJ

A Vila das Cachoeiras

A vila da Maromba é a mais alta das três vilas da região de Visconde de Mauá. Sendo assim, é a primeira a receber as águas que formam o principal rio do local, o Rio Preto. 

Não é de se espantar que seja um local perfeito para encontrar cachoeiras de águas limpas e cristalinas sem a intervenção humana. 

O bairro mais procurado pelos turistas que desejam se aventurar em Visconde de Mauá está localizado no topo da vila da Maromba e é definitivamente uma área imperdível para visitar. 

Após passar pela Praça da Maromba, começa a aventura, onde você encontrará cachoeiras como Véu da Noiva, Poção e Escorrega ao longo de um trajeto de 3 km de subida. 

Além disso, acima da cachoeira do Escorrega, há muitas outras trilhas e cachoeiras virgens que podem ser exploradas e desbravadas em uma área administrada pelo IBAMA.

Casal sentado na beira do rio em Maromba RJ

Maromba RJ

Apesar da vila da Maromba ser a última vila a se chegar pela Estrada Mauá-Maromba, a única que liga as 3 vilas principais da região de Visconde de Mauá.  

Ela é a primeira vila a receber as águas do principal rio de Visconde de Mauá — o Rio Preto — que nascem nas escarpas da Serra da Mantiqueira acima da vila da Maromba e dentro do Parque Nacional de Itatiaia.

Igreja da Praça da vila da Maroma com Igreja e botecos de Visconde de Maua

Praça da Maromba

Logo, suas belas cachoeiras, emitem um brilho dando mais valor ao que importa , ter um ambiente onde natureza é a natureza e inspira.

Que por sua vez, contribui com verdadeiro valor e dignifica o patrimônio turístico da região , pois nesta vila estão os atrativos turísticos naturais mais relevantes para ver e fazer em Visconde de Mauá.

Aliás, também já foi um reduto hippie nos anos 80 e 90 , logo não é um lugar difícil de encontrar uma roda de violão para fazer novas amizades. saiba como chegar neste paraíso ecológico e comece sua viagem dos sonhos.

 

Referência turística

Além disso, a vila da Maromba é onde estão as três cachoeiras mais visitadas para você saber o que fazer em Visconde de Mauá.

Assim como muitas trilhas para explorar que estão na divisa do alto do Parque Nacional de Itatiaia.

 

Mulher de chapéu sentada ao lado do rio em visconde de maua
Cachoeira do Escorrega em Maromba , RJ

Diga-se por passagem, a divisa do Parque Nacional de Itatiaia começa a cachoeira do Escorrega, cartão postal de Visconde de Mauá e localizado 3 km acima da Praça da Maromba.

Vista panorâmica da vila da Maromba
Onde fica a Vila da Maromba, RJ ?

Para chegar na vila da Maromba, basta manter-se na estrada principal Mauá-Maromba (RJ 151), que essa estrada cruza as 3 vilas e termina na vila da Maromba, mais especificamente na cachoeira do Escorrega – 3 Km acima da Praça da Maromba.

Reproduzir vídeo sobre Mulher entrando na cachoeira em Visconde de Mauá
Principal Circuito das Águas

Após passar a pracinha da Maromba , facilmente identificável por ter uma igreja em azul, começa sua aventura com um roteiro de 3 cachoeiras imperdíveis para você saber o que fazer em Visconde de Mauá.

Vista panorâmica da Serra Da Mantiqueira no Escorrega ,
Cachoeiras no alto da Vila da Maromba

Para exemplificar melhor, faz parte deste roteiro marombeiro as seguintes cachoeiras: cachoeira Véu da Noiva, Poção dos 7 metros da Maromba e a cachoeira do Escorrega, respectivamente na ordem de chegada.

 

Piscina natural em meio a mata da Maromba
Poção dos 7 m em Maromba RJ

O Poção dos 7 metros da Maromba leva o nome da vila , pois está a curta caminhada da pracinha da Maromba. Na época Hippie era uma das mais procuradas para um banho de fim de tarde .

Praça da Vila da Maromba

Ao lado um barzinho da Praça da Maromba em vídeos, que já foi cenário de muitas festas na época hyppie da região. 

Diga-se por passagem , apesar do fogo ter apagado, essa atmosfera ainda perdura em suas ruelas.

Lugares em Histórias Visuais

Amigos curtindo a natureza em Visconde de Maua

Dicas de roteiros em Histórias visuais

Igualmente ao Stories das mídias sociais, agora também é possível visualizar Histórias Visuais na web.

Para exemplificar, nada melhor que começar a explorar a Serra da Mantiqueira em Histórias Visuais.

Mídias Sociais de Visconde de Mauá
Mulher colocando a mão na água da cachoeira

A propósito, também temos muitas imagens da região de Visconde de Mauá em nossas mídias sociais do Facebook e Instagram. 

São mais de 400 mil seguidores distribuídos nas plataformas 3 principais plataformas, junte-se tribo !

Sem dúvidas, são ótimas referências , pois além de mais imagens, você encontrará muitas resenhas, comentários e avaliações de pessoas reais.

Guia nas Mídias Sociais
Pousadas nas Mídias Sociais
Pousadas com Cachoeiras

Compartilhe com quer viajar