Vila da Maromba em Visconde de Mauá

Praça da Maromba
Vila da Maromba em Visconde de Mauá , a vila mais visitadas por ser a mais alta na margem do rio, mas e a primeira a receber as águas das nascentes

A vila da cachoeiras
É a vila mais alta da região de Visconde de Mauá , por outro lado, é a primeira vila a receber as águas que brotam acima da vila, dentro do Parque Nacional de Itatiaia, proporcionando águas limpíssimas e cristalinas
Referência turística
Além disso, a vila da Maromba é onde estão as três cachoeiras mais visitadas da região de Visconde de Mauá, além de inúmeras trilhas e cachoeiras sem nomes que você pode desbravar numa área de proteção ambiental, que começa onde termina a estrada (na cachoeira do Escorrega).

Localizando-se
A vila da Maromba fica 3 km após passar pela vila de Maringá, basta manter-se na estrada principal , a Estrada Mauá-Maromba, sempre paralelo ao rio e contra o fluxo do mesmo, que ela termina na vila da Maromba, mais especificamente na cachoeira do Escorrega (3km acima da Praça da Maromba).
Entre os “must” estão acima da pracinha as cachoeiras : Véu da Noiva, Poção dos 7 metros da Maromba e no fim da estrada de chão, a cachoeira do Escorrega.

Acima da cachoeira do Escorrega, começa o Parque Nacional de Itatiaia, que tem seu acesso principal em Itatiaia , mas devido ao seu enorme tamanho sobe a Serra da Mantiqueira e abraça toda a região de Visconde de Mauá .
Referência durante o dia
Aliás, também já foi um reduto hippie nos anos 80 e 90 , logo não é um lugar difícil de encontrar uma roda de violão para fazer novas amizades.

Durante o dia é agito turístico da região de Visconde de Mauá, entre os favorecimentos para isto , é que apesar de ser a última vila, é também a mais alta das 3 vilas e portanto a primeira vila a receber as águas que escorrem do Parque Nacional de Itatiaia, proporcionando águas limpíssimas sem a intervenção humana.