VISCONDE DE MAUá: TURISMO DE MONTANHa

Web Stories Visconde de Mauá

Web Stories da Montanha

Placa na beira de um estrada de terra sinalizando a cachoeira Santa Clara
edu_miyake

Cachoeira da Santa Clara, MG

Comheça a cachoeira da Santa Clara em Visconde de Mauá, a mais alta cachoeira da da região e fácil acesso para que está hospedado na Vila da Maromba e Vale da Santa Clara.

Visconde de Mauá em Web Stories

A região de Visconde de Mauá é dividida em três vilas : Maromba , Maringá e Visconde de Mauá propriamente dito .

Após subir a serra ( 10 km de asfalto e 20 km de estrada de terra ) chega-se na vila de Visconde de Mauá (foto ao lado), seguindo por mais 8 km , chega-se a Maringá e por mais 3 Km a Maromba.

Vila de Visconde de Mauá, RJ com sua Igreja principal com um cavalo em meio a grama verde da montanha

Conheça mais Visconde de Mauá

A vila de Visconde de Mauá tem uma boa infra estrutura com central de informações, restaurantes, lojas, posto médico, delegacia, posto de gasolina, mercado, igreja, campo de futebol e rua principal pavimentada.

A vila da Maromba e o vale da Santa Clara são vizinhos e mais simples no quesito urbanização , porém são áreas ricas em águas limpas com muitas trilhas , cachoeiras , piscinas naturais e trutários para serem explorados.

Além disso a Vila da Maromba é a primeira vila a receber as águas que descem do Parque Nacional de Itatiaia proporcinando águas límpidas e cristalinas , que podem ser confirmadas pelo seu brilho e transparência.

Não é por acaso que no alto da Maromba e no vale da Santa Clara localizam-se as cachoeiras mais bonitas e por conseguinte as mais procuradas da região de Visconde de Mauá. Ao lado, a cachoeira do Escorrega no alto da Maromba, um dos cartões postais de Visconde de Mauá.

Visconde de Maua Logo Marca simulando picos de montanhas

Utilizamos cookies no nosso site para lhe dar a experiência mais relevante.