Onde Ir a noite

Um lugar onde a natureza impera e inspira !

Onde ir a noite
em Visconde de Mauá

Sem dúvida, um dos principais programas para se fazer a noite em Visconde de Mauá é se perder nas vilas e aproveitar o turismo gastronômico. Já que as 3 vilas de Visconde de Mauá oferecem ótimas opções de Bares, Bistrôs e Restaurantes para todos os gostos e bolsos.

O que fazer durante a noite

Visconde de Mauá oferece diversas opções de lazer noturno para seus visitantes.

Uma opção é jantar em um dos muitos restaurantes da região, que oferecem pratos da culinária local e internacional.

Alguns restaurantes também contam com música ao vivo e ambiente aconchegante.

Além disso, a cidade conta com alguns bares com música ao vivo e cervejas artesanais. É possível conhecer a vida noturna de Visconde de Mauá sem precisar ir muito longe.

Onde comer em Visconde de Mauá

Apesar das 03 vila terem ótimas opções de restaurantes em Visconde de Mauá para comer. A vila de Maringá se destaca por ter em apenas 2 ruas : Rua do Meio e a Alameda Gastronômica, os restaurantes mais procurados e requintados da região.

Restaurantes em Visconde de Mauá

Aliás, para os amantes da boa mesa , a dica inicial e para desfrutar do turismo gastronômico local, é começar pela Vila de Maringá.

Uma vez que a Vila de Maringá é a que a vila da região de Visconde de Mauá que concentra o maior número de Bares, Bistrôs e Restaurantes.

Aliás, para mudar de estado na Vila de Maringá, basta dar alguns passos para atravessar a Ponte de Pedestre, que passa por cima do Rio Preto, divisa natural dos estados de MG com RJ.

Dicas de Restaurantes

Para te ajudar na prática em onde comer e o que fazer durante a noite, seguem 10 dicas de restaurantes em Visconde de Mauá.

  1. Restaurante Mauro Júnior na Vila de Maringá, MG.
  2. Restaurante Casa di Pedra na Vila de Maringá, MG.
  3. Restaurante Gosto com Gosto na Vila de Visconde de Mauá, RJ.
  4. Restaurante Maison de La Fondue na Vila de Maringá, MG (em reforma).
  5. Jazz Club Terra da Luz, Maringá, MG.
  6. Bar dos Beatles na Vila de Visconde de Mauá, RJ.
  7. Parada do Pastel na Vila de Maringá, RJ.
  8. Jim Morrison Bar na Praça da Maromba, RJ.
  9. Bar do seu Tatão na Vila da Maromba, RJ.
  10. Ficar no chalé, acender a lareira, tomar um vinho, olhar as estrelas e curtir sua pousada.
Vila de Maringa em Visconde de Maua
Bistrô Maringá

O Café Maringá tornou-se um lugar charmoso, com boa comida, bom atendimento e boa música. O Café é um point, para um lanche de fim da tarde, um almoço gostoso

Saiba Mais »
Bar e restaurante do Escorrega em Visconde de Mauá
Restaurante do Escorrega

Bar e restaurante do Escorrega em Visconde de Mauá. Além de apreciar a cachoeira do Escorrega, cartão postal de Visconde de Mauá. Aos fins de semana , alta temporada e

Saiba Mais »
Interior do restaurante
Restaurante Casa Di Pedra

Expressos tirados com maestria, exóticos chás importados, drinques à base de café, pães integrais cheios de personalidade, saladas com folhas produzidas em horta própria e doces irresistíveis –

Saiba Mais »
Menu e comidas servidas no Restaurante Marioca
Restaurante Marioca

1. “Bem-vindos ao Restaurante Marioca, onde a comida deliciosa e o ambiente acolhedor vão fazer você se sentir em casa.”
2. “Se você está procurando um restaurante com um cardápio

Saiba Mais »
Restaurante com vidraças na Vila de Maringá
Restaurante Maison de La Fondue

Há 20 anos estabelecido na região, oferecendo tradição em fondues e na culinária suíça. Tem como peculiaridade, a variedade de opções e molhos no cardápio. Oferece ambiente diferenciado, junto ao

Saiba Mais »
Prato com bolinhos e pinhá
Restaurante Mauro Junior

O Restaurante Mauro Júnior oferece tratamento personalizado para cada cliente, criando uma fidelidade com o visitante. Num ambiente aconchegante, o chef oferece aos visitantes da região o menu Confiance,, um

Saiba Mais »
Vila de Maringá noite com pessoas passeando em meio lojas e restaurantes
Pratos Típicos

A saber, os pratos típicos da região de Visconde de Mauá são: a truta, comida mineira e o tradicional Fondue.

Apesar de ter menos opções, mas qualidade a altura, a Vila de Mauá também oferece ótimas opções para seu entretenimento a noite.

Para exemplificar melhor as opções da Vila de Mauá , sugerimos: o que comer em Visconde de Mauá .

Bares e Bohemia na região

Além dos restaurantes em Visconde de Mauá, também há ótimas opções de pubs e bares para seu entretenimento noturno, tal como o Jazz Club Terra da Luz.

A fim de economizar na noite, não se preocupe, pois não faltam opções de bares, pubs e botecos em meio as ruelas das vilas de Maringá, Mauá e Maromba.

Panela de fondue de morango e lareira acessa na Vila de Maringá
Culinária Local

Como a região tem rios limpos que oferecem as condições perfeitas para o cultivo de trutas. Há muitos restaurantes especializados a base de trutas.

Dois dos mais procurados trutarios ficam no Vale da Santa Clara. Onde você pode pescar a truta e comer na hora , já que eles tem este serviço a parte. A saber os nomes destes trutarios são: Truta Rosa e Truta da Floresta.

Outra iguaria regional é o pinhão, mas somente durante o outono e inverno , quando as araucárias semeiam de pinhão.

Por fim, também há outros pratos em sintonia com o ambiente rural local, tais como comida mineira e Fondues e muito mais.

Dicas para fazer a noite na pousada

Muitos que já conhecem a região de Visconde de Mauá também optam por ficar no chalé namorando, curtindo as estrelas e lareira e pedir seu jantar para entregar no chalé. 

Produtos e Comércio Local

A região de Visconde de Mauá também tem muitos empórios e lojas de artesanato para você levar sua lembrança de sua viagem.

Nos empórios você pode comprar queijos, geleias e doces caseiros, além de pães, mel, pinhão e trutas defumadas.

Já as lojas lojas de artesanato oferecem artigos feitos à mão pelos artesões locais. Tais como: roupas, mantas, tapetes, artigos de montanha e peças decorativos.

Visconde de Mauá para Solteiros

Outra opção para os solteiros irem a à noite em Visconde de Mauá é vila da Maromba, pois geralmente acontecem algumas festas alterantivas.

Mas só fica sabendo na hora, conforme o número de pessoas que vão surgindo para fazer algo. Na prática , vá até a Vila da Maromba , se não tiver algo melhor na vila de Maringá, já que são apenas 3 Km de distância.

Nem sempre a Vila da Maromba é refúgio dos solteiros, era um destino certo noturno entre os anos 60 aos 90. Mas sem dúvidas, o forte da Vila da Maromba é durante o dia , pois nela fica o principal circuito das águas de Visconde de Mauá. 

E para finalizar , se tiver alguma festa típica na montanha, não deixe de ir na Festa do Pinhão em maio.

Com certeza um fogueira , música típica,  comes e bebes você vai encontrar .

Visconde de Mauá à noite em imagens

Galeria de fotos a noite nas 3 vilas de Visconde de Mauá : Mauá, Maringá e Maromba. Boa viagem !

Mídias Sociais de Visconde de Mauá

A propósito, também temos muitas imagens da região de Visconde de Maua em nossas mídias sociais do Facebook e Instagram. 

São mais de 400 mil seguidores distribuídos nas plataformas 3 principais plataformas, junte-se tribo !

Sem dúvidas, são ótimas referências , pois além de mais imagens, você encontrará muitas resenhas, comentários e avaliações de pessoas reais.

 

Guia nas Mídias Sociais
Pousadas nas Mídias Sociais
Pousadas com Cachoeiras nas Mídias Sociais
Compartilhe com quer viajar