Dicas de segurança
Segurança em Visconde de Mauá
Visconde de Mauá não é perigoso, pelo contrário , é uma região rural longe dos problemas das cidades grandes , aliás, Visconde de Mauá é um refúgio ecológico rico em belezas naturais, que remete e transmite paz e tranquilidade.
Porém, em se tratando de acesso e estrada, podemos pontuar alguns fatores sobre segurança no trajeto de sua viagem, visto que as estradas nacionais não bons exemplos no cenário mundial.
Ainda mais que a região de Visconde de Mauá já teve fama de ter um acesso precário até 2012 , quando a subida da Serra da Mantiqueira era em casacalho.
Atualmente, está 95% pavimentada , mas as curvas e subidas ingremes permanecem.
Condições da estrada
Atualmente está 100% pavimentada até a vila de Maringá, veja o artigo para mais detalhes sobre as condições da estrada .
Após a vila de Maringá, ainda restam 5 km de estrada não pavimentada (cascalho), que compreende o treco final da vila de Maringá até a vila da Maromba, que não foi permitido pavimentar por estar em área de proteção ambiental.
Mas em suma, se for sua primeira vez que estiver indo a Visconde de Mauá , aconselhamos subir a Serra da Mantiqueira durante o dia para evitar qualquer intempérie , tal como nevoeiros a noite e principalmente evitar as chuvas vespertinas durante o verão.
Segurança Pública
Outro ponto questionável frequente é a segurança pública, pois não é raro algumas pessoas desinformadas evitarem a região de Visconde de Mauá por acharem que está próxima aos locais inseguros da cidade do Rio de Janeiro.
Não vamos entrar nesse mérito da cidade maravilhosa, mas se esta questão for fato , informamos que a região não está próxima do agito urbano da cidade do Rio de Janeiro.
Pelo contrário, já que a região de Visconde de Mauá fica a 240 km de distância da cidade do Rio do janeiro, no extremo sul do estado do RJ , quase na fronteira dos estados do RJ/SP .
Porém, depois de subir a Serra da Mantiqueira pela Estrada estadual RJ 163 por 30 km , chega-se na divisa dos estados do Rio de Janeiro com Minas Gerais, onde as 3 vilas de Visconde de Maua estão assentadas.
Mais em artigos , notícias e sobre Visconde de Maua, assim como os telefones dos principais serviços públicos.

Visconde de Mauá em Histórias Visuais
Similarmente ao Stories das mídias sociais, agora também é possível saber mais sobre o turismo local e seus principais pontos turísticos para visitar através de Visconde de Maua em Histórias Visuais.
Faça parte da tribo , são mais 400 Mil seguidores
A propósito, também temos muitas imagens da região de Visconde de Maua em nossas mídias sociais do Facebook e Instagram.
São mais de 400 mil seguidores distribuídos nas plataformas 3 principais plataformas, junte-se tribo !
Sem dúvidas, são ótimas referências , pois além de mais imagens, você encontrará muitas resenhas, comentários e avaliações de pessoas reais.
Também vale a pena conferir as políticas de privacidade do site.