Visconde de Mauá é perigoso ?

Portal Turístico da Região de Visconde de Mauá

Visconde de Mauá é Perigoso?

Segurança em Visconde de Mauá

Visconde de Mauá não é perigoso, pelo contrário, é uma região rural longe dos problemas urbanos das cidades grandes. Diga-se por passagem, como os principais atrativos turísticos da região de Visconde de Mauá são as cachoeiras e outras belezas naturais, não há perigo nisto, perigoso é ficar longe da natureza.

Entretanto, em se tratando de acesso e estrada, podemos pontuar alguns fatores sobre segurança no trajeto de sua viagem, visto que as estradas nacionais não são bons exemplos no cenário mundial. 

Ainda mais que a região de Visconde de Mauá já teve fama de ter um acesso precário até 2012 , quando a subida da Serra da Mantiqueira era em cascalho. 

Condições da estrada

Atualmente, a estrada que liga a Dutra à Visconde de Mauá está 90% pavimentada . Contudo, as curvas e subidas íngremes permanecem, veja o artigo para mais detalhes de como chegar .

Após a vila de Maringá, ainda restam 5 km de estrada não pavimentada (cascalho), que compreende o treco final da vila de Maringá até a vila da Maromba, que não foi permitido pavimentar por estar em área de proteção ambiental.

Mas em suma, se for sua primeira vez que estiver indo a Visconde de Mauá , aconselhamos subir a Serra da Mantiqueira durante o dia para evitar qualquer intempérie , tal como nevoeiros a noite e principalmente evitar as chuvas vespertinas durante o verão.

Segurança Pública

Outro ponto questionável frequente é a segurança pública, pois não é raro algumas pessoas desinformadas evitarem a região de Visconde de Mauá por acharem que está próxima aos locais inseguros da cidade do Rio de Janeiro.

Não vamos entrar nesse mérito da cidade maravilhosa, mas se esta questão for fato , informamos que a região não está próxima do agito urbano da cidade do Rio de Janeiro.

Pelo contrário, já que a região de Visconde de Mauá fica a 240 km de distância da cidade do Rio do janeiro, no extremo sul do estado do RJ , quase na fronteira dos estados do RJ/SP .  

Porém, depois de subir a Serra da Mantiqueira pela Estrada estadual RJ 163 por 30 km , chega-se na divisa dos estados do Rio de Janeiro com Minas Gerais, onde as 3 vilas de Visconde de Maua estão assentadas.

Mais informações e dicas turísticas sobre o que fazer em Visconde de Mauá , além de novidades , notíciastelefones úteis dos principais serviços da região, visite o blog de Mauá.

Telefones ÚTEIS

Caso tenha algum problema na sua viagem em Visconde de Mauá, saiba quais são os telefones e contatos mais importantes para resolver seu problema.

São contatos de serviços públicos relacionados a saúde, segurança, acidentes pessoas e florestais.

Serviços Públicos

Serviços de urgências em Visconde de Mauá , tais como  posto de saúde, polícia, farmácia , prefeituras locais, hospitais, defesa civil de Resende e Itatiaia.

Secretaria de Turismo de Itatiaia: (24) 3352 1855

Ambulância e remoção : 192

Bombeiros: 193

Policia Militar : 190

Defesa Civil - 199

PrevFogo (24) 3352 1461

Correios vila de Visconde de Mauá : (24) 3387 2250

DPO de Visconde de Mauá : (24) 3387-2319

Farmácia na vila de Maringá : (24) 3387- 1693 : (24) 3387 2250

Farmácia na vila de Visconde de Mauá : (24) 33872138

Parque Nacional de Itatiaia : (24) 3352 1292

Posto de Saúde na vila de Maromba: (24) 3387 1276

Posto de Saúde na vila de Visconde de Mauá: (24) 3387 2022

Prefeitura de Itatiaia : (24) 3352 6777

Mídias Sociais de Visconde de Mauá

A propósito, também temos muitas imagens da região de Visconde de Maua em nossas mídias sociais do Facebook e Instagram. 

São mais de 400 mil seguidores distribuídos nas plataformas 3 principais plataformas, junte-se tribo !

Sem dúvidas, são ótimas referências , pois além de mais imagens, você encontrará muitas resenhas, comentários e avaliações de pessoas reais.

 

Guia nas Mídias Sociais
Pousadas nas Mídias Sociais
Pousadas com Cachoeiras

Compartilhe com quer viajar