Depois de subir a serra , chega-se a região de Visconde de Mauá , que é compreendida por 3 vilas : vila de Visconde de Mauá , Maringá e Maromba , respectivamente na ordem de chegada.

A vila de Visconde de Mauá , assim como todas vilas, têm ótimas opções de pousadas, bares,  restaurantes e lojas de artesanato. 

Além disso, para quem adora cavalgar, tem 2 haras para locação de cavalos :  Haras Águas Claras e o Haras Rent a Horse.

E quem deu nome...

Logo na entrada, você vai passar pela Igreja, um campo de futebol e casas da era colonial , quando a vila de Visconde de Mauá era colonizada por imigrantes provindos principalmente dos países do norte da Europa.

Se for seguir para as outras vilas, basta virar a esquerda, assim que terminar a rua da Igreja para pegar a Estrada Mauá Maromba e seguir rumo à vila de Maringá e a vila da Maromba.

Mais especificamente, a estrada Mauá Maromba termina na cachoeira do Escorrega, 3km acima da Praça da Maromba.

Mapa gráfico das 3 vilas de Visconde de Mauá

A vila da Visconde de Mauá é geralmente o palco dos grandes eventos da região, tais como a Festa do Pinhão em maio e a Temporada da Truta em novembro.

Reproduzir vídeo

Outros eventos sem datas fixas, que também fazem parte da agenda da vila de Visconde de Mauá são : encontro de motoqueiros, festa do peão , corrida de montanha , ddown hill e outras festas populares .

Porém em época de pandemia , não está tendo eventos até a normalização geral da atual crise sanitária 

Igreja da Vila de Visconde de Mauá e campo de futebol na frente
Icone e logotipo na cor verde de Visconde de Mauá simulando picos de montanha e www da web

Utilizamos cookies no nosso site para lhe dar a experiência mais relevante.