Onde ir durante o dia em Visconde de Mauá

Vamos a algumas dicas de passeios para você ficar sabendo onde ir durante o dia em Visconde de Mauá com um roteiro de fácil acesso para as principais trilhas e cachoeiras em Visconde de Mauá.

Aliás, Visconde de Mauá não é uma dificuldade, pois o que não faltam são passeios ao ar livre com muitas trilhas, cachoeiras e cavalgadas. 

A cachoeira do Escorrega é um passeio que você tem que ir em Visconde de Mauá. Além de uma formosa piscina natural, a cachoeira  tem um tobogã natural , que foi esculpido pela natureza após uma forte tempestade (cabeça d´água) em 1966 , fez com que uma única placa de rocha faz o leito do rio , permitindo um deslizamento perfeito que desemboca numa piscina natural profunda de águas limpas e cristalinas .

Turistas em torno da cachoeira em Visconde de Mauá
Grupo de pessoas andando a cavalo numa estrada de cascalho

Umas das melhores formas de conhecer Visconde de Mauá é à cavalo, existem vários pontos de locação para sua cavalgada, entre as opções que recomendamos é a Rent a Horse, mas requer reserva antecipada.

Turistas em torno da Cachoeira do Escorrega em Visconde de Maua

Um passeio perfeito

Vira e mexe , a cachoeira do Escorrega é palco de filmagens em documentários , novelas e comerciais de tv . Para ver os vídeos das últimas matérias da cachoeira do Escorrega veiculados no Esporte Espetacular e no programa “Vai pra onde ?

É preciso muita coragem para saltar de uma pedra de 7 metros do Poção da Maromba , mas dá para entrar sem emoção pela parte de baixo da cachoeira com uma bela piscina natural.

Homem tirando foto do Poção da Maromba em Visconde de Mauá
Leito do rio e ao fundo a cachoeira da Santa Clara com sua águas escorrendo numa parede de pedra

A cachoeira da Santa Clara é uma cachoeira com o ” pé direito” mais alto da região de Visconde de Mauá, tão alta quanto sua beleza. A entrada para o vale da Santa Clara fica a 400 metros da vila da Maromba.

Cachoeiras do Alcantilado e Parque das águas

São dois grandes atrativos que ficam no mesmo vale, o vale do Alcantilado, um pouco afastado da vila de Maringá ( de 4 a 7 km), dependendo qual passeio vai fazer. Ambos lugares tem que pagar para entrar e é um passeio para o dia inteiro. 

Rios de nascentes limpas do Parque Ncional de Itatiaia

Museu 2 rodas

Aos amantes de motos , no Parque das Águas, o dono montou o museu de 2 rodas do Brasil, além de muitas atividades radicais, tais como arborismo, bóia cross , rapel e cavalgadas.

Mulher em cima do cavalo com vista da Serra da Mantiqueira

Aguardamos sua visita !