Onde ir em Visconde de Mauá durante o dia

Vamos a algumas dicas de passeios para você ficar sabendo onde ir durante o dia em Visconde de Mauá com um roteiro de fácil acesso para as principais trilhas e cachoeiras em Visconde de Mauá.

Aliás, Visconde de Mauá não é uma dificuldade, pois o que não faltam são passeios ao ar livre com muitas trilhas, cachoeiras e cavalgadas. 

Mesa com pinga com mel do restaurante do escorrega

A cachoeira do Escorrega é um passeio que você tem que ir em Visconde de Mauá. Além de uma formosa piscina natural, a cachoeira  tem um tobogã natural , que foi esculpido pela natureza após uma forte tempestade (cabeça d´água) em 1966 , fez com que uma única placa de rocha faz o leito do rio , permitindo um deslizamento perfeito que desemboca numa piscina natural profunda de águas limpas e cristalinas .

Hemne descendo a cachoeira numa rampa de perda
Grupo de pessoas montado à cavalo numa estrada de terra

Umas das melhores formas de conhecer Visconde de Mauá é à cavalo, existem vários pontos de locação para sua cavalgada, entre as opções que recomendamos é a Rent a Horse, mas requer reserva antecipada.

Casal sentado na pedra tomando vinho na margem da cachoeira

Um passeio perfeito

Vira e mexe , a cachoeira do Escorrega é palco de filmagens em documentários , novelas e comerciais de tv . Para ver os vídeos das últimas matérias da cachoeira do Escorrega veiculados no Esporte Espetacular e no programa “Vai pra onde ?

É preciso muita coragem para saltar de uma pedra de 7 metros do Poção da Maromba , mas dá para entrar sem emoção pela parte de baixo da cachoeira com uma bela piscina natural.

Vista panorâmica do Poção da Maromba em Visconde de Maua
Leito do rio e ao fundo a cachoeira da Santa Clara com sua águas escorrendo numa parede de pedra

A cachoeira da Santa Clara é uma cachoeira com o ” pé direito” mais alto da região de Visconde de Mauá, tão alta quanto sua beleza. A entrada para o vale da Santa Clara fica a 400 metros da vila da Maromba.

Cachoeiras do Alcantilado e Parqu das águas

São dois grandes atrativos que ficam no mesmo vale, o vale do Alcantilado, um pouco afastado da vila de Maringá ( de 4 a 7 km) dependendo qual passeio vai fazer. Ambos lugares tem que pagar para entrar e é um passeio para o dia inteiro. Aos amantes de motos , no Parque das Águas, o dono montou o museu de 2 rodas do Brasil, além de muitas atividades radicais, tais como arborismo, bóia cross , rapel e cavalgadas.

Rios de nascentes limpas do Parque Ncional de Itatiaia

Sabadou na Mantiqueira 😷
.
#viscondedemauacombr
...

974 11

Campo de futebol e igreja para pôr o corpo e alma no ponto !
.
#viscondedemauarj
...

443 6