VISCONDE DE MAUÁ TURISMO DE MONTANHA

Poção da Maromba : Cachoeiras Imperdíveis de Visconde de Mauá

Poço Maromba

 O Poção da Maromba é uma das principais cachoeiras em Visconde de Mauá, as fotos dizem tudo, além disso tem acesso fácil, fica logo acima da vila da Maromba.

Poção da Maromba e sua piscina natural

Roteiro obrigatório

Tem uma bela piscina natural na parte de baixo e na parte de cima, você pode saltar de uma pedra que tem 7 metros de desnível. Uma pitada de coragem é necessário .

Rio entre pedras na Cachoeira Poção da Maromba em Visconde de Mauá

Dica

Dica: é sempre recomendável dar um mergulho antes de saltar e verificar ao fundo da água, já que na parte de baixo para verificar o fundo , o rio é vivo e muda conforme o tempo, principalmente após chover. Não entre com água turva, comum depois de chover, pois um galho pode estragar sua aventura.

Placa do Poção da Maromba e sua piscina natural

Um mergulho na natureza

Se você dispensa o salto da pedra , entre pela trilha de baixo para entrar na formosa piscina natural sem ter que pular . Diga-se por passagem é o que a maioria dos visitantes fazem.

Casal no leito do rio do Poção da Maromba e sua piscina natural

Piscina natural

A Cachoeira do Poção da Maromba fica logo acima da vila da Maromba. mais especificamente 600 metros acima da Praça da Maromba, a referência é a cachoeira do escorrega, uma vez que o Poção da Maromba fica no meio do caminho para cachoeira do Escorrega , fácil de chegar e entrar.

Piscina natural de águas limpas em Visconde de Mauá

Fácil acesso

Se por ventura, estiver hospedado perto da vila da Maromba, a dica é ir na caminhada, pois aos fins de semanas o acesso a a parte alta da vila da Maromba provavelmente vai estar abarrotada de carros, já que a estrada é estreita e só passa um carro de cada vez e a última coisa que você vai querer estar é num engarrafamento de carros em plena natureza.

Rio principal de Visconde de Mauá

Explore Mauá

No entorno não tem estacionamento, se for de carro a dica é deixar o veículo na Praça da Maromba e subir na caminhada.

Vídeo Poção dos 7 m

Além da cachoeira do Poção você pode visitar outras cachoeiras importantes de Visconde de Mauá, tais como a cachoeira Véu da Noiva (antes do Poção) e a cachoeira do Escorrega (depois do Poção da Maromba).

Vídeo da Piscina

Além da cachoeira do Poção você pode visitar outras cachoeiras importantes de Visconde de Mauá, tais como a cachoeira Véu da Noiva (antes do Poção) e a cachoeira do Escorrega (depois do Poção da Maromba).

Vídeo do Poção

Visconde de Mauá não é um município, mas sim uma região turística de montanha localizada no alto da Serra da Mantiqueira, que é composta por 3 vilas principais: Vila de Visconde de Mauá, Vila de Maringá e Vila da Maromba. 

Devido a sua localização e pelo fato das 3 vilas estarem assentadas em ambas margens do Rio Preto, fronteira natural dos estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro, elas têm partes que pertencem a diferentes estados e municípios: Resende (RJ), Itatiaia (RJ) e Boicaína de Minas (MG).

A região de Visconde de Mauá, assim como suas 3 vilas, se diferenciam de outros locais turísticos por ter muitos rios, córregos, riachos, piscinas naturais e cachoeiras de águas límpidas

Em suma, apesar do clima bucólico, a região de Visconde de Mauá oferece um quê de sofisticação, bem proporcionado por ótimas, pousadas, hotéis, bares, restaurantes e lojas de artesanato.

Sejam bem-vindos e nos vemos na montanha encantada !

Viaje ATRAVÉS DE NOSSAS PÁGINAS NAS mídias sociais

oU Compartilhe ESTA PÁGINA EM seu perfil

Visconde de Maua Logotipo imitando picos de montanhas

Utilizamos cookies padrões da web no site