Poção da Maromba

Pousada com Cachoeiras

Confira mais vídeos de pousadas com cachoeiras

Mais Cachoeiras

Veja as principas cachoeiras de Visconde de Mauá

Bem-vindo

Aventure-se na montanha e desperte sua conexão com a natureza

 O Poção da Maromba é uma das principais cachoeiras em Visconde de Mauá, as fotos dizem tudo, além disso tem acesso fácil, fica logo acima da vila da Maromba.

Roteiro obrigatório

Tem uma bela piscina natural na parte de baixo e na parte de cima, você pode saltar de uma pedra que tem 7 metros de desnível. Uma pitada de coragem é necessário .

Dica: é sempre recomendável dar um mergulho antes de saltar e verificar ao fundo da água, já que na parte de baixo para verificar o fundo , o rio é vivo e muda conforme o tempo, principalmente após chover. Não entre com água turva, comum depois de chover, pois um galho pode estragar sua aventura.

Poção da Maromba e sua piscina natural
Placa do Poção da Maromba e sua piscina natural

Um mergulho na natureza

Se você dispensa o salto da pedra , entre pela trilha de baixo para entrar na formosa piscina natural sem ter que pular . Diga-se por passagem é o que a maioria dos visitantes fazem.

Piscina natural

A Cachoeira do Poção da Maromba fica logo acima da vila da Maromba. mais especificamente 600 metros acima da Praça da Maromba, a referência é a cachoeira do escorrega, uma vez que o Poção da Maromba fica no meio do caminho para cachoeira do Escorrega , fácil de chegar e entrar.

Casal no leito do rio do Poção da Maromba e sua piscina natural
Piscina natural de águas limpas em Visconde de Mauá

Fácil acesso

Se por ventura, estiver hospedado perto da vila da Maromba, a dica é ir na caminhada, pois aos fins de semanas o acesso a a parte alta da vila da Maromba provavelmente vai estar abarrotada de carros, já que a estrada é estreita e só passa um carro de cada vez e a última coisa que você vai querer estar é num engarrafamento de carros em plena natureza.

Explore Visconde de Mauá

No entorno não tem estacionamento, se for de carro a dica é deixar o veículo na Praça da Maromba e subir na caminhada, além da cachoeira do Poção você pode visitar outras cachoeiras importantes de Visconde de Mauá, tais como a cachoeira Véu da Noiva (antes do Poção) e a cachoeira do Escorrega (depois do Poção da Maromba).

Rio principal de Visconde de Mauá
Moça se espreguiçando na cachoeira de Visconde de Mauá
Icone e logotipo na cor verde de Visconde de Mauá simulando picos de montanha e www da web

Utilizamos cookies no nosso site para lhe dar a experiência mais relevante.