Poção dos 7 m da Maromba

Um lugar onde a natureza impera e inspira !

Poção dos 7 metros da Maromba

Certamente, a Cachoeira Poção da Maromba em Visconde de Mauá é uma dos principais atrativos turísticos para se conhecer entre as principais cachoeiras em Visconde de Mauá. 

Por consequência, também é uma das cachoeiras mais procurada, visto que além de sua beleza natural tem fácil acesso, já que está localizada logo acima da vila da Maromba. Aliás, este passeio você pode conciliar com a Cachoeira do Escorrega, já estão próximas (1,5 km). fonte , a natureza.

 

Dicas de passeios na Vila da maromba

Para saber mais sobre o que fazer em Visconde de Mauá durante o dia esta bairro é perfeito. Pois é o primeiro bairro a receber as águas que nascem acima da vila da Maromba em uma área de preservação ambiental. 

O que garante o brilho e pureza de suas águas, pois são rios que vem direto da fonte , a natureza.

Poção da Maromba e sua piscina natural

Circuito Principal das Águas

Tem uma bela piscina natural na parte de baixo e na parte de cima, você pode saltar de uma pedra que tem 7 metros de desnível. 

Uma pitada de coragem é necessário, mas vale pena mergulhar nesta aventura em Visconde de Mauá.

Rio entre pedras na Cachoeira Poção da Maromba

Piscininha Amor

Dica: é sempre recomendável dar um mergulho antes de saltar e verificar ao fundo da água, já que na parte de baixo para verificar o fundo , o rio é vivo e muda conforme o tempo, principalmente após chover. 

Logo, não salte da pedra com água turva, comum depois de chover, pois um galho pode arranhar sua aventura.

Placa do Poção da Maromba e sua piscina natural
Um mergulho na natureza

Se você dispensa o salto da pedra , entre pela trilha de baixo para entrar na formosa piscina natural sem ter que pular .

Diga-se por passagem é o que a maioria dos visitantes fazem.

Casal no leito do rio do Poção da Maromba e sua piscina natural
Onde fica

A Cachoeira do Poção da Maromba fica logo acima da vila da Maromba na Estrada Mauá Maromba, mais especificamente a 1 km acima da Praça da Maromba. 

Aliás, a referência é seguir as placas para a cachoeira do escorrega.

Uma vez que o Poção da Maromba fica bem no meio do caminho para cachoeira do Escorrega.

Piscina natural de águas limpas em Visconde de Mauá
Vá na caminhada

Se por ventura, estiver hospedado perto da vila da Maromba, a dica é ir na caminhada, pois aos fins de semanas o acesso a parte alta da vila da Maromba provavelmente vai estar abarrotada de carros.

Uma vez que a estrada é estreita e só passa um carro de cada vez e a última coisa que você vai querer estar é num engarrafamento de carros em plena natureza.

Rio principal de Visconde de Mauá
Locais próximos

No entorno não tem estacionamento, se for de carro a dica é deixar o veículo na Praça da Maromba e subir na caminhada.

Vídeo Poção dos 7 m

Além da cachoeira do Poção, confira outras opções de passeios em vídeos em Visconde de Mauá, tais como a cachoeira Véu da Noiva (antes do Poção) e a cachoeira do Escorrega (depois do Poção da Maromba).

Vídeo da piscina natural

Além da cachoeira do Poção você pode visitar outras cachoeiras importantes de Visconde de Mauá, tais como a cachoeira Véu da Noiva (antes do Poção) e a cachoeira do Escorrega (depois do Poção da Maromba).

Viaje em Visconde de Mauá em Fotos

Faça parte da tribo de Visconde de Mauá

A propósito, também temos muitas imagens da região de Visconde de Maua em nossas mídias sociais do Facebook e Instagram. 

São mais de 400 mil seguidores distribuídos nas plataformas 3 principais plataformas, junte-se tribo !

Sem dúvidas, são ótimas referências , pois além de mais imagens, você encontrará muitas resenhas, comentários e avaliações de pessoas reais.