VISCONDE DE MAUÁ TURISMO DE MONTANHA

Cachoeira Toca da Raposa ,Vale da Santa Clara, Visconde de Mauá, MG.

CACHOEIRA TOCA DA RAPOSA

Explore

Cachoeira Toca da Raposa em Visconde de Mauá tem seu acesso pela entrada do vale da Santa Clara, só atravessar a ponte que fica a  300 metros da vila da Maromba e pé na trilha . Logo depois da ponte tem a sua direita o Truta Rosa, ótimo trutário que vale a pena conhecer e almoçar na volta.

Entrada para o vale da Santa Clara
Cachoeiras no caminho da Toca da Raposa

Passeios ecológicos

A cachoeira Toca da Raposa não chama tanta atenção pelo seu tamanho, ou piscina natural, mas o conjunto trilha, pontes e caminhada faz valer a pena . Além disso, tem ótimos cenários para fotos para registrar sua viagem com o verde e o brilho das águas de Visconde de Mauá.

Caminhada entre rios

Após deixar seu carro no estacionamento na entrada da trilha, tem uma caminhada agradável entre córregos e rios de águas limpas, já que esta vale de Visconde de Mauá está em área de proteção ambiental dentro do Parque Nacional de Itatiaia que começa na Dutra e abraça toda região de Visconde de Mauá.
Ponte de madeira para Toca da Raposa
Grupo de pessoas andando a cavalo numa estrada de cascalho

Vale para cavalgar

O vale da Santa Clara é um ótimo local para fazer cavalgadas, pois tem pouco movimento de carros, a estrada é de cascalho e apesar de ser difícil mão ter subidas quando se está na montanha, este vale é mais plano que os outros vales.

A empresa Rent a Horse é uma ótima opção para cavalgadas de longa distâncias em cavalos de raça e é a que indicamos ( créditos a foto).

Visconde de Mauá não é um município, mas sim uma região turística de montanha localizada no alto da Serra da Mantiqueira, que é composta por 3 vilas principais: Vila de Visconde de Mauá, Vila de Maringá e Vila da Maromba. 

Devido a sua localização e pelo fato das 3 vilas estarem assentadas em ambas margens do Rio Preto, fronteira natural dos estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro, elas têm partes que pertencem a diferentes estados e municípios: Resende (RJ), Itatiaia (RJ) e Boicaína de Minas (MG).

A região de Visconde de Mauá, assim como suas 3 vilas, se diferenciam de outros locais turísticos por ter muitos rios, córregos, riachos, piscinas naturais e cachoeiras de águas límpidas

Em suma, apesar do clima bucólico, a região de Visconde de Mauá oferece um quê de sofisticação, bem proporcionado por ótimas, pousadas, hotéis, bares, restaurantes e lojas de artesanato.

Sejam bem-vindos e nos vemos na montanha encantada !

Viaje ATRAVÉS DE NOSSAS PÁGINAS NAS mídias sociais

oU Compartilhe ESTA PÁGINA EM seu perfil

Visconde de Maua Logotipo imitando picos de montanhas

Utilizamos cookies padrões da web no site