Cachoeira Toca da Raposa

Um lugar onde a natureza impera e inspira !
O Guia Turístico Oficial da Região de Visconde de Mauá RJ

CACHOEIRA TOCA DA RAPOSA

Explore o Vale da santa Clara

Cachoeira Toca da Raposa em Visconde de Mauá tem seu acesso pela entrada do vale da Santa Clara, só atravessar a ponte que fica a  300 metros da vila da Maromba e pé na trilha . 

Logo depois da ponte tem a sua direita o Truta Rosa, ótimo trutario que vale a pena conhecer e almoçar na volta.

Entrada para o vale da Santa Clara
Cachoeiras no caminho da Toca da Raposa

Passeios ecológicos

A cachoeira Toca da Raposa não chama tanta atenção pelo seu tamanho, ou piscina natural, mas o conjunto trilha, pontes e caminhada faz valer a pena . 

Além disso, tem ótimos cenários para fotos para registrar sua viagem com o verde e o brilho das águas de Visconde de Mauá.

Caminhada até a Toca da Raposa

Após deixar seu carro no estacionamento na entrada da trilha, tem uma caminhada agradável entre córregos e rios de águas limpas.

Já que a Cachoeira Toca da Raposa está em área de proteção ambiental dentro do Parque Nacional de Itatiaia que começa na Dutra e abraça toda região de Visconde de Mauá.

Ponte de madeira para Toca da Raposa
Grupo de pessoas andando a cavalo numa estrada de cascalho zona rural em Visconde de Maua.

Vale para cavalgar

O vale da Santa Clara é um ótimo local para fazer cavalgadas, pois tem pouco movimento de carros, a estrada é de cascalho.

Além disso, o acesso para a cachoeira Toca da Raposa tem trilhas mais planas e mata preservada .

A empresa Rent a Horse é uma ótima opção para cavalgadas de longa distâncias em cavalos de raça e é a que indicamos ( créditos a foto).

Cachoeiras em Histórias Visuias

Descubra e explore os principais passeios e cachoeiras para ver em Visconde de Mauá via Histórias visuais, uma forma dinâmica e colorida para começar a saber o que fazer em Visconde de Mauá durante o dia de acordo com seu tempo de estadia.

Mídias Sociais de Visconde de Mauá

A propósito, também temos muitas imagens da região de Visconde de Maua em nossas mídias sociais do Facebook e Instagram. 

São mais de 400 mil seguidores distribuídos nas plataformas 3 principais plataformas, junte-se tribo !

Sem dúvidas, são ótimas referências , pois além de mais imagens, você encontrará muitas resenhas, comentários e avaliações de pessoas reais.

 

Guia nas Mídias Sociais
Pousadas nas Mídias Sociais
Pousadas com Cachoeiras

Compartilhe com quer viajar