Cachoeira Toca da Raposa vale da Santa Clara em Visconde de Mauá

CACHOEIRA TOCA DA RAPOSA

Explore

O acesso para a cachoeira Toca da Raposa começa no vale da Santa Clara, que tem sua saída 300 metros antes de chegar na vila da Maromba para quem vai sentido Mauá a Maromba, logo depois da placa tem um trutário que vale a pena conhecer e almoçar na volta.

Passeios ecológicos

A cachoeira Toca da Raposa não chama tanta atenção pelo seu tamanho, ou piscina natural, mas o conjunto trilha, pontes e caminhada faz valer a pena . Além disso, tem ótimos cenários para fotos para registrar sua viagem com o verde e o brilho das águas de Visconde de Mauá.

Após deixar seu carro no estacionamento na entrada da trilha, tem uma caminhada agradável entre córregos e rios de águas limpas, já que esta vale de Visconde de Mauá está em área de proteção ambiental dentro do Parque Nacional de Itatiaia que começa na Dutra e abraça toda região de Visconde de Mauá.

Vale para cavalgar

O vale da Santa Clara é um ótimo local para fazer cavalgadas, pois tem pouco movimento de carros, a estrada é de casacalho e apesar de ser difícil mão ter subidas quando se está na montanha, este vale é mais plano que os outros vales. A empresa Rent a Horse é uma que indicamos e que nos concedeu a foto.