VISCONDE DE MAUÁ TURISMO DE MONTANHA

Inverno em Visconde de Mauá em Estória

Visconde de Mauá durante o Inverno

Descubra algumas vantagens de conhecer Visconde de Mauá e seus principais atrativos turísticos durante o outono e inverno. Apesar de ser mais frio é no outono inverno que você tem chances de pegar só sol e ainda comer o fruto típico da montanha: o Pinhão. 

Visconde de Mauá não é um município, mas sim uma região turística de montanha localizada no alto da Serra da Mantiqueira, que é composta por 3 vilas principais: Vila de Visconde de Mauá, Vila de Maringá e Vila da Maromba. 

Devido a sua localização e pelo fato das 3 vilas estarem assentadas em ambas margens do Rio Preto, fronteira natural dos estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro, elas têm partes que pertencem a diferentes estados e municípios: Resende (RJ), Itatiaia (RJ) e Boicaína de Minas (MG).

A região de Visconde de Mauá, assim como suas 3 vilas, se diferenciam de outros locais turísticos por ter muitos rios, córregos, riachos, piscinas naturais e cachoeiras de águas límpidas

Em suma, apesar do clima bucólico, a região de Visconde de Mauá oferece um quê de sofisticação, bem proporcionado por ótimas, pousadas, hotéis, bares, restaurantes e lojas de artesanato.

Sejam bem-vindos e nos vemos na montanha encantada !

Viaje ATRAVÉS DE NOSSAS PÁGINAS NAS mídias sociais

oU Compartilhe ESTA PÁGINA EM seu perfil

Visconde de Maua Logotipo imitando picos de montanhas

Utilizamos cookies padrões da web no site