Bem-vindo à Montanha Encantada

Um lugar onde a natureza impera e inspira !
O Guia Turístico Oficial da Região de Visconde de Mauá RJ

Bem-vindo à Visconde de Mauá

Seja bem-vindo a Visconde de Mauá localizado no alto da Serra da Mantiqueira , um lugar onde a natureza impera e inspira .

Já que a região de Visconde de Mauá é banhada por muitos rios que formam em seu curso belas cachoeiras e piscinas naturaisEm meio ao verde, ao som das águas e ao ar puro, Visconde de Mauá verte vida. 

O que é Visconde de Mauá

Segue uma pequena explanação sobre a região de Visconde de Mauá.

A região de Visconde de Mauá reúne a simplicidade da natureza com muitas opções de passeios e cachoeiras. Além de oferecer conforto e requinte, já que tem ótimas pousadas, bares, lojas de artesanato e restaurantes.

Cavalos na estrada de terra e visa da Pedra Selada vale do Alcantilado

Atrativos Naturais

O destaque da região de Visconde de Mauá é a abundância de rios, córregos, cascatas, cachoeiras e piscinas naturais de águas cristalinas.

Um cenário perfeito para casais e famílias que buscam se integrar com a natureza. 

Pessoas em cima do cavalo atravessando o rio em Visconde de Maua

Natureza Viva

São inúmeras as trilhas para caminhar ou correr, de poucas horas até o dia inteiro, a maioria termina em belas cachoeiras conforme o vídeo.

Dicas de Viagem

O destaque da região de Visconde de Mauá é a abundância de rios, córregos, cascatas, cachoeiras e piscinas naturais de águas cristalinas, cenário perfeito para casais e famílias que buscam se integrar com a natureza. 

Pessoas dentro da Cachoeira em Maromba RJ

Cachoeiras

O destaque da região de Visconde de Mauá é a abundância de rios, córregos, cascatas, cachoeiras e piscinas naturais de águas cristalinas, cenário perfeito para casais e famílias que buscam se integrar com a natureza. 

Mulhersentada na pedra numa achoeira em Visconde de Mauá

GASTRONOMIA

A gastronomia de Visconde de Mauá é inspirada na boa atmosfera do lugar , refletindo em excelentes pratos , tais como : fondues , trutas , massas , comida mineira e alemã . 

Nas três vilas têm muitas opções de bares e restaurantes, mas os principais restaurantes se encontram na vila de Maringá . 

Saco de Pnhão na vila da Maromba
Faça parte da tribo , são mais 400 Mil seguidores

A propósito, também temos muitas imagens da região de Visconde de Maua em nossas mídias sociais do Facebook e Instagram. 

São mais de 400 mil seguidores distribuídos nas plataformas 3 principais plataformas, junte-se tribo !

Sem dúvidas, são ótimas referências , pois além de mais imagens, você encontrará muitas resenhas, comentários e avaliações de pessoas reais.