Bem-vindo a Visconde de Mauá

Sejam bem-vindo à Visconde de Mauá , segue nossas boas vindas a montanha e uma pequena explanação introdutória de Visconde de Mauá.

No alto da Serra da Mantiqueira verte a água cristalinamente clara que permeia a região de Visconde de Mauá. Em seu curso , formam-se rios, cachoeiras e piscinas naturais . Em meio ao verde , ao som das águas e ao ar puro , Visconde de Mauá verte vida . A primeira vila que se chega depois de subir a Serra da Mantiqueira é a vila de Visconde de Mauá, uma das 3 vilas que encantam os olhos de quem vem nos visitar

Deck e piscina natural

A região de Visconde de Mauá é dividida em três vilas : Maromba , Maringá e Visconde de Mauá propriamente dito . Após subir a serra ( 10 km de asfalto e 20 km de estrada de terra ) chega-se na vila de Visconde de Mauá (foto ao lado) , seguindo por mais 8 km , chega-se a Maringá e por mais 3 Km a Maromba. A vila de Visconde de Mauá tem uma boa infra estrutura com central de informações, restaurantes , lojas, posto médico, delegacia, posto de gasolina, mercado, igreja, campo de futebol e rua principal pavimentada.

Placa sinalizando a chegada em Visconde de Mauá

A região de Visconde de Mauá está numa área de proteção ambiental (APA) e abrange terras dos estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro na Serra da Mantiqueira a uma altitude que varia de de 1400 a 2787m

Vila de Maringá adornada por lojas e bares

O clima é classificado como tropical de montanha com inverno rigoroso e verão suave . No inverno , de junho a agosto , a temperatura varia de – 2 a 13 º C e não costuma chover , não é raro gear . No verão chove com mais frequência, principalmente chuvas vespertinas , a temperatura varia de 8 a 27 º C.

Casal na cachoeira do Escorrega

O destaque da região é a abundância de rios , córregos , cascatas , cachoeiras e piscinas naturais de águas cristalinas , cenário perfeito para casais e famílias que buscam se integrar com a natureza . São inúmeras as trilhas para caminhar ou correr , de poucas horas até o dia inteiro , a maioria termina em belas cachoeiras.

Estrada com araucárias ao lado

A região de Visconde de Mauá é dividida em três vilas : Maromba , Maringá e Visconde de Mauá propriamente dito . Após subir a serra ( 10 km de asfalto e 20 km de estrada de terra ) chega-se na vila de Visconde de Mauá (foto ao lado) , seguindo por mais 8 km , chega-se a Maringá e por mais 3 Km a Maromba . A vila de Visconde de Mauá tem uma boa infra estrutura com central de informações, restaurantes , lojas, posto médico, delegacia, posto de gasolina, mercado, igreja, campo de futebol e rua principal pavimentada.

A vila de Maringá é o principal centro comercial da região de Visconde de Mauá , lá você vai encontrar os melhores restaurantes , além de lojas de artesanato , bares , farmácia , padaria e mercadinhos . Como é dividida pelo Rio Negro, fronteira de estado, tem uma parte no estado de MG e outra no RJ.

Igreja na praça da vila da Maromba

A gastronomia de Visconde de Mauá é inspirada na boa atmosfera do lugar , refletindo em excelentes pratos , tais como : fondues , trutas , massas , comida mineira e alemã . Os principais restaurantes se encontram na vila de Maringá . Ao lado o Restaurante Borbulha no lado MG de Maringá , a 50 m da ponte de pedestre .

Piscina natural com moça sentada na pedra

A vila da Maromba e o vale da Santa Clara são vizinhos e mais simples no quesito urbanização , porém são áreas ricas em águas limpas com muitas trilhas , cachoeiras , piscinas naturais e trutarios para serem explorados.

Além disso a Vila da Maromba é a primeira vila a receber as águas que descem do Parque Nacional de Itatiaia proporcionando águas límpidas e cristalinas , que podem ser confirmadas pelo seu brilho e transparência .