Bem-vindo à Visconde de Mauá, um paraíso ecológico permeado por rios e cachoeiras no alto da Serra da Mantiqueira. O Acesso principal é pela Rodovia Dutra na saída 311, perto da fronteira SP com RJ . Explore o Primeiro Portal de Turismo de Visconde de Mauá e encontre os caminhos para você fazer sua melhor viagem.

Garota sentada na pedra de uma Cachoeira em Visconde de Maua
ONDE FICA

Veja todo os detalhes de como chegar , além de ficar à par das condições da estrada com fotos e vídeos . 

Não sabe como ir de ônibus ? Também temos as informações e horários para quem sai do Rio de Janeiro e São Paulo.

Mapa de Visconde de Mauá em gráfico
O QUE FAZER DURANTE O DIA ?

O que não falta em Visconde de Mauá, são passeios em meio a natureza para você se aventurar de forma saudável entre trilhas e cachoeiras,  que vertem de nascentes dentro do Parque Nacional de Itatiaia.

Confira algumas dicas de o que fazer durante o dia em Visconde de Mauá, além de saber o que fazer durante a noite.

Homem descendo a cachoeira do Escorrega em Visconde de Maua
O QUE FAZER À NOITE?

Neste cenário bucólico, encontra-se um quê de sofisticação, proporcionado por ótimas pousadas, bares, restaurantes e lojas de artesanato. A Gastronomia local se destaca com pratos feitos a base de produtos locais, tais como a truta e pinhão. Além disso,  as 3 vilas da região de Visconde de Mauá têm restaurantes em harmonia com a montanha, ou seja, com lareira, sopas, fondues e ambiente com lareira .

Alameda gastronômica de Visconde de Maua de com uma pessoas caminhando entre os restaurantes
POUSADAS COM CACHOEIRAS
Pousada em Visconde de Maua com cachoeiras passando na frente da sua varanda

A Pousada Jardim da Águas tem o diferencial de ter cachoeiras cristalinas no seu jardim ao lado dos chalés.  Além das cachoeiras e piscinas naturais próprias a pousada fica no principal circuito das águas de Visconde de Mauá, sendo que o Escorrega está a 100 m dos chalés da pousada.

Simule e ou Reserve em 3x via cartão na central on-line da pousada, ou direto na pousada no fixo (24) 3387 1631 com Zezinho e (melhor opção) via WhatsApp (24) 99224 3772 com Aline. 

Piscina natural de Visconde de Mauá ao lado da pousada

A Pousada di Stefano tem o diferencial de ter a cachoeira do Escorrega, cartão postal de Visconde de Mauá, atravessando seu quintal. Basta descer as escadas da pousada para dar um mergulho na natureza.  Confira os Chalés com fotos por dentro e por fora e comece sua aventura nas montanhas de  Visconde de Mauá.

Reserve on-line direto com a pousada ou melhor via  WhatsApp no (24) 99255 1330 com Andréia. 

MÍDIAS SOCIAS

Visite e siga-nos em nossas mídias sociais no Instagram e Facebook com comentários e avaliações legítimas de inúmeros clientes para você avaliar se vale a pena subir a Serra da Mantiqueira e dar um mergulho na natureza. 

Visite também nossa página no Instagram com muitas fotos e vídeos de Visconde de Mauá , se gostou de nosso site curta nossa página ! Atenção com os golpes nas mídias sociais, que, infelizmente, andam em alta. Geralmente o golpe é feito através de um perfil falso com nome parecido,  fotos copiadas e uma promoção fictícia de alguma pousada, a dica é conferir o número de seguidores do perfil do clone , que geralmente tem pouquíssimos seguidores. 

CACHOEIRAS
Casal sentado na margem da cachoeira em Visconde de Mauá

Escorrega

A cachoeira do Escorrega em Visconde de Mauá é um "must" e é considerada o cartão postal da região. Localiza-se no fim da estrada Mauá -Maromba, apesar de ser a última a se chegar, é a a primeira a receber as águas limpas que descem do Parque Nacional de Itatiaia.

Moça se espreguiçando na cachoeira de Visconde de Mauá

Poçao da Maromba

É preciso muita coragem para saltar de uma pedra de 7 metros do Poção da Maromba, mas dá para entrar sem emoção pela parte de baixo, que tem uma piscina natural de dar emoção sem ter que saltar da pedra de 7 metros. Se for saltar da pedra, evite o salto, se choveu forte.

Leito do rio e ao fundo a cachoeira da Santa Clara com sua águas escorrendo numa parede de pedra

Escorrega

Santa Clara é a cachoeira mais alta de Visconde de Mauá, que fica no circuito das águas de fácil acesso. Por ser a cachoeiras com um paredão de pedra alto , é a escolha dos aventureiros para esportes radicais, tal como Rapel. Para mergulhar sem saltar, em um acesso alternativo.

INFORMAÇÕES

Para informações atualizadas de Visconde de Mauá para 2021,  confira nossa página com os artigos recentes, tais como: hotéis,  pousadas, condições da estrada , condições climáticas, eventos gastronômicos, esportivos e culturais das 03 vilas de Visconde de Mauá .

AS 3 VILAS
Igreja com campo de futebol na frente da vila de Visconde de Mauá num dia ensolarado

Vila de Mauá

A Vila de Visconde de Mauá é a primeira a se chegar depois que sobe a montanha. de uma sequencia de 3 vilas têm um centro comercial expressivo com ótimos restaurantes, bares com musica ao vivo e lojas. de artesanato.

Vila de Maringá a noite com pessoas passeando

Vila de Maringá

Maringá é a vila da vida noturna é o principal centro comercial da região de Visconde de Mauá, o destaque fica por conta da vida noturna que vibra nesta vila com muitos bares, restaurantes, lojas e empórios para sua noite

Praça e Igreja da Vila da Maromba em Visconde de Maua

Vila da Maromba

A Vila da Maromba é a última vila a se chegar entre as 3 de Visconde de Mauá, porém a primeira a receber as águas que brotam do Parque Nacional, o que proporciona cachoeiras de águas cristalinas, logo as mais procuradas.

CURIOSIDADES

Curiosidades e histórias sobre o Barão de Mauá: Irineu Evangelista de Sousa, empreendedor de sucesso nascido em 1813,  protagonista por ter colocado Visconde de Mauá no mapa,  veja mais no Wikipedia. Ou para notícias atuais de 220 e 2021 confira nosso Blog

Nos vemos na montanha encantada !

NOS VEMOS NA MONTANHA !