Stay updated

CACHOEIRAS EM VISCONDE DE MAUÁ

Conheça os melhores passeios e cachoeiras de Visconde de Mauá e não fique por fora onde ir em Visconde de Mauá durante o dia . 

Nossa dica de passeio seria visitar estas : cachoeira do Escorrega, Poço da Maromba e Véu da Noiva, que se localizam no alto da Vila da Maromba . Se tiver tempo, tem outras ótimas opções, tais como: cachoeira da Santa Clara, Toca da Raposa, Santuário, Cristais, Marimbondo e Alcantilado .

Casal na pedra da pousada com vista do Escorrega

Bem-vindo

Bem vindo a região de Visconde de Mauá está no eixo RJ-SP numa área de proteção ambiental no alto da Serra da Mantiqueira na divisa com o Parque Nacional de Itatiaia. O diferencial da região está na abundância de cachoeiras , rios e piscinas naturais de águas límpidas e cristalinas . Neste cenário bucólico , encontra-se um quê de sofisticação, proporcionado por ótimas pousadas e restaurantes.

Leia mais »
Ponte de madeira rústica sobre rio na Toca da Raposa

Cachoeira Toca da Raposa

Fica no vale da Santa Clara,, tem um local particular para estacionar e de lá caminhe numa trilha de fácil acesso entre rios e pontes.

Leia mais »
Turistas em torno do Poção da Maromba e sua piscina natural

Poção de 7 metros da Maromba

Poção da Maromba, outro roteiro que não pode faltar em sua viagem para Visconde de Mauá. Fácil acesso com uma piscina natural de águas límpidas, visto que está em área de proteção ambiental no lato da vila da Maromba, a vila das cachoeiras de Visconde de Mauá.

Leia mais »
Leito do rio e ao fundo a cachoeira da Santa Clara com sua águas escorrendo numa parede de pedra

Cachoeira da Santa Clara

A cachoeira da Santa Clara é uma das cachoeiras mais altas e conhecidas da região de Visconde de Mauá , após a queda tem uma piscina natural , para os mais radicais dá para praticar o rapel.

Tem fácil acesso para quem está em Maromba , ou no próprio vale da Santa Clara , deste pontos dá para ir numa leve caminhada ; para quem está em Maringá é melhor ir de carro (5 km) .

Leia mais »