Categoria: Cachoeiras

Conheça as principais trilhas e cachoeiras em Visconde de Mauá e saiba onde ir e passear . Descubra da melhor forma , vendo vídeos e fotos e planeje o que fazer em Visconde de Mauá durante o dia.

A região de Visconde de Mauá fica no alto da Serra da Mantiqueira na fronteira de MG com RJ e seu diferencial está abundância de águas limpas e cristalinas de rios , córregos e cachoeiras .

Um paraíso ecológico, que se encontra numa área de preservação ambiental (APA) , com muitas trilhas que cruzam rios e belas cachoeiras .

Também temos dicas enxutas para o que fazer em Visconde de Mauá em um fim de semana sem deixar de conhecer as principais cachoeiras . Tal como a cachoeira do Escorrega , Poção da Maromba e Véu da Noiva, todas no alto da vila da Maromba, a vila das cachoeiras de Visconde de Mauá.

Sabe por que ? Pois o alto da Maromba é a primeira vila a receber as águas limpas que brotam no  Parque Nacional de Itatiaia. Isto porque a vila da Maromba é mais alta das 3 vilas de Visconde de Mauá e acima dela começa está a segunda maior reserva florestal do Brasil .

Uma viagem que você percorre 2 estados , visto que a região de Visconde de Mauá fica na fronteira dos  estados de Minas Gerais com o Rio de Janeiro. Encontre em nosso guia as informações completas e necessárias para chegar com segurança. Saiba como chegar em Visconde de Mauá partindo de São Paulo   (311 km) e como chegar partindo do Rio de Janeiro ( 240 km) .

Uma vez em Visconde de Mauá , explore as trilhas e cachoeiras de Visconde de Mauá e  decidir seus passeios em Visconde de Mauá de acordo com seu tempo de estadia e capacidade física .

Aventure-se em Visconde de Mauá , confira em vídeos e fotos as trilhas e cachoeiras mais bonitas de Visconde de Mauá em  um fim de semana .

Inclusive, para dizer que você foi em Visconde de Mauá, tem algumas cachoeiras que você não pode deixar de visitar. Cheque guia de passeios e defina sua prioridade de acordo com seu gosto e aptidão física

Encontre as melhores dicas de onde ir e ficar em Visconde de Mauá pqra que vai passar um fim de semana e otimize sua viagem com belas recordações.

Deixe o carro na pousada ou hotel, caminhe, respire o ar puro da montanha e faça um turismo saudável e sustentável . Aventure-se entre o verde da mata atlântica e o brilho de piscinas naturais virgens que você vai descobrir.

Em cada curva , um presente da natureza, visto que a região de Visconde de Mauá é permeado pelo Parque Nacional de Itatiaia e administrado pelo IBAMA.

Não deixe de conhecer : a cachoeiras do Escorrega, Poço dos 7 metros da Maromba e Véu da Noiva todas na vila da Maromba.

Outras cachoeiras que você tem que conhecer, se tiver mais tempo, são: a cachoeira da Santa Clara, Cachoeira da Toca da Raposa, cachoeira do Santuário, Cachoeira dos Cristais, caminho do Marimbondo e as cachoeiras do vale do Alcantilado.

Vila de Maringá em Visconde de Mauá

Visconde de Mauá Turismo de Montanha

Visconde de Mauá, onde a natureza impera e inspira – Serra da Mantiqueira, RJ na divisa com MG – Cachoeiras, Hoteís, Passeios e Pousadas
Turistas na cachoeiras em Visconde de Mauá

Vídeo da Cachoeira do Escorrega, Vila da Maromba

A cachoeira do Escorrega em Visconde de Mauá fica na vila da Maromba , 3 Km acima do vilarejo , dá para ir na caminhada das pousadas da Maromba e da Santa Clara . De carro também é fácil , pois a principal estrada da região de Visconde de Mauá (Estrada da Maromba ) termina nela .

Veja o artigo
Homem deslizando numa pedra da cachoeira em Visconde de Mauá

Vídeo de Cachoeira

As Aventuras em Visconde de Mauá começam em qualquer lugar, basta sair na caminhada que logo você encontra sua trilha perfeita.

Veja o artigo
Cachoeira alta com suas águas descendo o paredão de pedra

Cachoeiras

Cachoeiras e Passeios Conheça as principais cachoeiras de Visconde de Mauá e veja porque vale a pena conhecer este paraíso encravado na Serra da Mantiqueira. São mais de 100 cachoeiras e piscinas naturais de águas límpidas e cristalinas Não deixem de conhecer a Cachoeira do Escorrega, Poço da Maromba e Véu da Noiva acima da vila da Maromba, além das cachoeiras no vale da Santa Clara e Alcantilado

Veja o artigo

Trilhas e Trutas

Se você precisa de serviço de traslados conte com nossa equipe Carros de passeios ou 4×4 . Pegamos em qualquer lugar que precisar desde que nos avise com pelo menos 24 hs de antecedência !! Além de serviços de traslados também fazemos passeios com guias para as principais cachoeiras de Visconde de Mauá .

Veja o artigo
Leito do rio e ao fundo a cachoeira da Santa Clara com sua águas escorrendo numa parede de pedra

Cachoeira da Santa Clara em Visconde de Mauá

A cachoeira da Santa Clara é uma das cachoeiras mais altas e conhecidas da região de Visconde de Mauá , após a queda tem uma piscina natural , para os mais radicais dá para praticar o rapel.

Tem fácil acesso para quem está em Maromba , ou no próprio vale da Santa Clara , deste pontos dá para ir numa leve caminhada ; para quem está em Maringá é melhor ir de carro (5 km) .

Veja o artigo