Aventure-se

A vila das cachoeiras de Visconde de Mauá

Duas mulheres na margem do Poção da Marombario sentadas
Reproduzir vídeo

VILA DA MAROMBA

Praça da maromba com igreja e bares

A vila da cachoeiras

A Vila da Maromba, é a vila das cachoeiras de Visconde de Mauá , pois estão as cachoeiras mais cobiçadas de Visconde de Mauá. É a última vila a se chegar, porém a  primeira vila a receber as águas que brotam acima da vila,  dentro  do Parque Nacional de Itatiaia, proporcionando águas limpíssimas e cristalinas, explore mais nossas dicas de turismo em nosso Blog e boa viagem;

Referência turística

Além disso, a vila da Maromba é onde estão as três cachoeiras mais visitadas da região de Visconde de Mauá, além de inúmeras trilhas e cachoeiras sem nomes que você pode desbravar numa área de proteção ambiental, que começa onde termina a estrada (na cachoeira do Escorrega).

Vista panorâmica da vila da Maromba

Localizando-se

A vila da Maromba fica 3 km após passar pela vila de Maringá, basta manter-se na estrada principal , a Estrada Mauá-Maromba, sempre paralelo ao rio e contra o fluxo do mesmo, que ela termina na vila da Maromba, mais especificamente na cachoeira do Escorrega (3km acima da Praça da Maromba).

Praça da maromba com igreja e bares

Referência durante o dia

Durante o dia é agito turístico da região de Visconde de Mauá, entre os favorecimentos para isto , é que apesar de ser a última vila, é também a mais alta das 3 vilas e portanto a primeira vila a receber as águas que escorrem do Parque Nacional de Itatiaia, proporcionando águas limpíssimas sem a intervenção humana.

A vila da Maromba, apesar de não ser sofisticada no quesito urbano, tem um centrinho comercial, com restaurantes e bares simples, porém mais barato. Exemplo: na Pousada Águas Claras, bem na pracinha, assim como no Restaurante do Moises você faz uma ótima refeição com ótimo custo benefício sem tirar o sabor da montanha, muitas das opções são comidas feitas no fogão á lenha.

$ senhoras sentadas no banco da praça conversando

Entre os “must” estão acima da pracinha as cachoeiras : Véu da Noiva, Poção dos 7 metros da Maromba e no fim da estrada de chão, a cachoeira do Escorrega, acima dela é reserva natural e só tem acesso através das inúmeras trilhas sob a supervisão do IBAMA.

Vista panorâmica do Poção da Maromba em Visconde de Maua