Pousada com Cachoeiras

Confira mais vídeos de pousadas com cachoeiras

Mais Cachoeiras

Veja as principas cachoeiras de Visconde de Mauá

Bem-vindo

Aventure-se na montanha e desperte sua conexão com a natureza

Explore

Se fôssemos enumerar todas as trilhas com cachoeiras para ir em Visconde de Mauá seria uma lista enorme, mas vamos expor algumas destas oções que você optar para ir na caminhada, á cavalo, moto e até para glide.

Pessoas em torno da cachoeira em Visconde de Mauá

Piscinas naturais

As principais cachoeiras têm fácil acesso.

Se tiver pouco tempo , dê prioridade para conhecer as cachoeiras acima da vila da Maromba, pois lá estão as mais queridas por várias razóes, a principal é que são de águas limpas e cristalinas.

Homem de costas de sunga e uma pessoas deslizando no rio de Visconde de Mauá

Rent a Horse

Cavalos de raça você encontra nas Haras Águas Claras e Rent a Horse com reservas antecipadas.

Grupo de pessoas montado à cavalo numa estrada de terra

Cavalgadas

A região de Visconde de Mauá tem locais para locação de cavalos nas 3 vilas para dar uma pitada de aventura na sua estadia em Visconde de Mauá. Informações (24) 99255 1330 com a guia Andréia, credenciada pela EMBRATUR

Casa ao lado do rio em Visconde de Mauá na fronteira de dos estados de MG com RJ

Onde e como ?

Existem vários pontos de locação para fazer um passeio à cavalo, geralmente na beira da estrada Mauá Maromba , que liga as 03 vilas 

Placa sinalizando contato para locar cavalos

Caminhadas

A melhor forma de conhecer Visconde de Mauá é andando , existem várias trilhas , a maioria termina, ou corta rios e cachoeiras para um passeio saudável entre a natureza. Rios , cachoeiras e muito verde fazem de sua caminhada uma jornada ao coração da natureza , respire esta beleza !

Casal na trilha para a cachoeira ao fundo em Visconde de Mauá

Rapel

Para os mais radicais a região de Visconde de Mauá oferece todas as opções : tirolesa , canoying , rapel , arborismo , voar de paraglide , descer o rio numa boia, para tais atividades , recomendamos contratar as inúmeras empresas da região de Visconde de Mauá, que trabalham com ecoturismo, mais em (24) 3387 1178. O verão é melhor época para descer o rio em boias ou caiaque , já que nesta época do ano a vazão do rio é mais forte . Nunca deixe de usar seu equipamento de segurança. Veja aqui para conhecer o Parque Corredeira  das Águas Corredeiras , um local que une todas estas atividades 

Casal na cachoeira fazendo rapel em Visconde de Maua

Motos

A região de Visconde de Mauá tem vários pontos que alugam motos e quadriciclos nas 3 vilas. Não deixe de usar o capacete e tenha uma boa aventura !!

Homem em Visconde de Maua com moto ao lado

Cachoeiras

A melhor forma de conhecer Visconde de Mauá é andando , existem várias trilhas com diferentes graus de dificuldade, a maioria atravessa rios e cachoeiras para um banho refrescante e revigorante

Deixe seu carro na pousada e se perca nas trilhas da Maromba , vale da Santa Clara e Alcantilado; todas banhadas por águas que escoam do parque Nacional de Itatiaia.

Cachoeira da Santa Clara e seu paredão de pedra, a mais alta de Visconde de Mauá

Trilhas de longas

Agora , a trilha que une Visconde de Mauá ao Pico das Agulhas Negras foi aberta ao público , ela começa na cachoeira do Escorrega e atravessa o Parque Nacional de Itatiaia . 

É uma trilha de alto grau de dificuldade , mas que vale a pena o passeio , mais informações em nossa página no Facebook.

Homem embaixo da água do rio de Visconde de Mauá

Caminhe

Além da trilha para o Pico das Agulhas Negras , tem outras trilhas de alto grau de dificuldade que vale a pena ressaltar , tal como a trilha que leva para o alto da Pedra Selada e a para a cachoeira da fumaça .

Montanhas da Serra Da Mantiqueira em visconde de maua

Boa viagem !

Andar a pé acima da vila da Maromba e no vale da Santa é nossa dica para aventureiros de primeira viagem , pois lá estão as principais cachoeiras de Visconde de Mauá e com fácil acesso para as cachoeiras . Caminhar faz bem para o corpo e para a alma .

Trilha de terra na vila de Maringá s em Visconde de Mauá