Visconde de Mauá

Onde a natureza impera e inspira !

Bem-vindo

Aventure-se na montanha e desperte sua conexão com a natureza

Mais Cachoeiras

Veja as principas cachoeiras de Visconde de Mauá

Chalé com Cachoeiras

Dê mais charme a sua estadia

Aventuras em Visconde de Mauá

Aventuras em Visconde de Mauá e suas trilhas e cachoeiras para dar mais sabor a sua viagem, seja ela romântica , ou uma viagem em famílias as opções são para todos, pé na trilha e boa viagem à  Visconde de Mauá

Cavalgadas

A região de Visconde de Mauá tem locais para locação de cavalos nas 3 vilas . Tem cavalos cavalos de raça á pangares nas 3 vilas : Maromba , Maringá e Visconde de Mauá.

Cavalos de raça você encontra nas Haras Águas Claras e Rent a Horse com reservas antecipadas.

Mulher em cima do cavalo com vista da Serra da Mantiqueira

Além dos cavalos de raça , existem vários pontos que locam cavalos menos clássicos , mas nem por isto menos emocionante , nas 3 vilas :, Maromba , Maringá e Visconde de Mauá.

Placa sinalizando contato para locar cavalos

Pesca de truta

A região de Visconde de Mauá é rica em águas cristalina , que descem do Parque Nacional , proporcionando um ambiente favorável a criação de trutas. 

Tanto que tem trutários para pescar seu almoço, os 2 mais famosos ficam no vale da Santa Clara.

Rio entre pedras com piscina natural em Maromba

Caminhadas

A melhor forma de conhecer Visconde de Mauá é andando , existem várias trilhas , a maioria atravessa rios e cachoeiras para um banho refrescante e revigorante como recompensa.

Rios , cachoeiras e muito verde fazem de sua caminhada uma jornada ao coração da natureza , respire esta beleza !

Caminho para o vale da Santa Clara

Rapel , cannoying e tirolessa

Para os mais radicais a região de Visconde de Mauá oferece todas as opções : tirolesa , canoying , rapel , arborismo , voar de paraglide , descer o rio numa boia, para tais atividades , recomendamos contratar as inúmeras empresas da região de Visconde de Mauá.

O verão é melhor época para descer o rio em boias ou caiaque , já que nesta época do ano a vazão do rio é mais forte.

Moça se espreguiçando na cachoeira de Visconde de Mauá

Rapel , cannoying e tirolessa

Nunca deixe de usar seu equipamento de segurança. Veja aqui para conhecer o Parque Corredeira  das Águas Corredeiras , um local que une todas estas atividades e é um passeio para um dia inteiro. A única ressalva: é um lugar privado e por conseguinte tem que pagar para entrar, porém oferece estacionamento e orientações gerais para aproveitar melhor sua aventura.

Homem embaixo da água do rio de Visconde de Mauá

Locação de motos e quadricíclos

A região de Visconde de Mauá tem vários pontos que alugam motos e quadriciclos.

Se precisar locar motos, tem várias empresas na principal estrada de Visconde de Mauá, Estrada Mauá-Maromba . No lado mineiro tem na outras empresas na Alameda Gastronômica da Vila de Maringá. Não deixe de usar o capacete e tenha uma boa aventura !!

Homem em Visconde de Maua com moto ao lado

Caminhadas

A melhor forma de conhecer Visconde de Mauá é andando , existem várias trilhas , a maioria atravessa rios e cachoeiras para um banho refrescante e revigorante como recompensa.

Deixe seu carro na pousada e se perca nas trilhas da Maromba , vale da Santa Clara e Alcantilado. 

São trilhas de diferentes graus de dificuldades , mas a maioria termina em alguma cachoeira, ou piscina natural para você se refrescar de sua caminhada.

Trilha de terra

Agora , a trilha que une Visconde de Mauá ao Pico das Agulhas Negras foi aberta ao público , ela começa na cachoeira do Escorrega ou no vale do Pavão .

É uma trilha de alto grau de dificuldade , mas que vale a pena o passeio , mais informações em nossa página no Facebook.

Escarpas do Pico das Agulhas Negras

Trilhas de longa distâncias

Além da trilha para o Pico das Agulhas Negras , tem outras trilhas de alto grau de dificuldade que vale a pena ressaltar , tal como a trilha que leva para o alto da Pedra Selada e a para a cachoeira da fumaça .

Vista panorâmica das Montanhas de Maua

Além da trilha para o Pico das Agulhas Negras , tem outras trilhas de alto grau de dificuldade que vale a pena ressaltar , tal como a trilha que leva para o alto da Pedra Selada e a para a cachoeira da fumaça .

Casa ao lado do rio em Visconde de Mauá na fronteira de dos estados de MG com RJ

A cachoeira do Escorrega em Visconde de Mauá é um “must” e é considerada o cartão postal da região. Localiza-se no fim da estrada Mauá-Maromba, apesar de ser a última a se chegar, é a primeira a receber as águas limpas que descem do Parque Nacional de Itatiaia.

É preciso muita coragem para saltar de uma pedra de 7 metros do Poção da Maromba, mas dá para entrar sem emoção pela parte de baixo, que tem uma piscina natural de dar emoção sem ter que saltar da pedra de 7 metros. Se for saltar da pedra, evite o salto, se choveu forte.

A Cachoeira da Santa Clara é a mais alta de Visconde de Mauá dentro do “circuito fácil ” de passeios entre a natureza . Por ter um paredão alto , é a preferida dos aventureiros que praticam esportes radicais, tal como o Rapel.  Para entrar sem emoção , existe um caminho por baixo da cachoeira.