POÇÃO DA MAROMBA

O POÇÃO DA MAROMBA (Poção 7 Metros)

Fique à par dos principais roteiros turísticos e passeios em Visconde de Mauá para fazer durante o dia, assim você já antecipa o que vai fazer em Visconde de Mauá . Os melhores passeios de Visconde de Mauá têm fácil acesso , apesar de ter mais de100 cachoeiras na região , têm alguma que você tem visitar para dizer que conheceu a montanha encantada . A cachoeira Poção da Maromba é uma das que você tem que ir, então pé na trilha e vamos aos detalhes para você desbravar este passeio imperdível na vila da Maromba.

Mulher de costas com a cachoeira do Poção de frente

POÇÃO DA MAROMBA

O POÇÃO DA MAROMBA (Poção 7 Metros)

Fique à par dos principais roteiros turísticos e passeios em Visconde de Mauá para fazer durante o dia, assim você já antecipa o que vai fazer em Visconde de Mauá . Os melhores passeios de Visconde de Mauá têm fácil acesso , apesar de ter mais de100 cachoeiras na região , têm alguma que você tem visitar para dizer que conheceu a montanha encantada . A cachoeira Poção da Maromba é uma das que voc^r tem que ir , seguem os detalhes deste passeio imperdível.

O poção tem 7m de profundidade e reserva um local para saltos de uma pedra com 8 m de altura, tem fácil acesso, pois está na estrada principal de Visconde de Mauá, a estrada Mauá Maromba e fica logo acima da vila da Maromba, a vila das cachoeiras de Visconde de Mauá.

Roteiro obrigatório

Tem uma bela piscina natural na parte de baixo e na parte de cima, você pode saltar de uma pedra que tem 7 metros de desnível. Uma pitada de coragem é necessário . Dica: é sempre recomendável dar um mergulho antes na parte de baixo para verificar o fundo , o rio é vivo e muda conforme o tempo . após chuvas pode ter um galho, ou uma pedra no seu caminho; prevenir é melhor que remediar.

Poção da Maromba e sua piscina natural
Placa do Poção da Maromba e sua piscina natural

Um mergulho na natureza

Se você dispensa o salto da pedra , entre pela trilha de baixo para entrar na formosa piscina natural sem ter que pular . Diga-se por passagem é o que a maioria dos visitantes fazem.

Piscina natural

A Cachoeira do Poção da Maromba fica logo acima da vila da Maromba. mais especificamente 600 metros acima da Praça da Maromba, a referência é a cachoeira do escorrega, uma vez que o Poção da Maromba fica no meio do caminho para cachoeira do Escorrega , fácil de chegar e entrar.

Casal no leito do rio do Poção da Maromba e sua piscina natural
Piscina natural de águas limpas em Visconde de Mauá

Fácil acesso

Se por ventura, estiver hospedado perto da vila da Maromba, a dica é ir na caminhada, pois aos fins de semanas o acesso a a parte alta da vila da Maromba provavelmente vai estar abarrotada de carros, já que a estrada é estreita e só passa um carro de cada vez e a última coisa que você vai querer estar é num engarrafamento de carros em plena natureza.

Explore Visconde de Mauá

No entorno não tem estacionamento, se for de carro a dica é deixar o veículo na Praça da Maromba e subir na caminhada, além da cachoeira do Poção você pode visitar outras cachoeiras importantes de Visconde de Mauá, tais como a cachoeira Véu da Noiva (antes do Poção) e a cachoeira do Escorrega (depois do Poção da Maromba). /p>

Rio principal de Visconde de Mauá

O melhor de Visconde de Mauá

"A melhor forma de conhecer o mundo é caminhando ..."
Homem de chapéu caminhando
E. Miyake
Travel Blogger
Moça se espreguiçando na cachoeira de Visconde de Mauá

Agende-se para sua nova jornada ...