BEM VINDO A POUSADA JARDIM DAS ÁGUAS

CHALÉ VIP AZALÉA

Um mergulho na natureza

Varanda do chalé com rede

Pousada em Visconde de Mauá com o privilégio de ter cachoeiras limpas e cristalinas em seu jardim de 30 a 60 m dos chalés e e estar a 100 m da cachoeira do Escorrega, cartão postal de Visconde de Mauá. 

Chalé no alto da colina com jardim na frente

Chalés em Visconde de Mauá com cachoeiras

O CHALÉ VIP TULIPA tem televisão de tela plana , cama de casal queen size , ante sala com sofá-cama , mesa , lareira , frigobar , banheira para casal com hidromassagem, chuveiro com aquecedor a gás e varanda externa com rede, além de estar a 80 m da cachoeira do Escorrega e 60 m das cachoeiras privativas da pousada .

Chalé em Visconde de Mauá com ante sala e banheira

Conforto em meio a natureza

O diferencial da Pousada Jardim das Águas é ter cachoeiras e piscinas naturais de águas limpas e cristalinas dentro de seu jardim numa área de proteção ambiental e na fronteira com o Parque Nacional de Itatiaia, o segundo maior parque ecológico do Brasil.

Cama de casal e banheira ao fundo de um chalé em Visconde de Mauá

Chalés isolados e blindados pela natureza em área de proteção ambiental com cachoeiras privativas entre 30 a 60 m dos chalés.

Além da pousada ter piscinas naturais e cachoeiras privativas , a pousada fica no principal circuito das águas da região de Visconde de Mauá e com muitas que você conhece na caminhada.

Confira as principais  cachoeiras de Visconde de Mauá, e explore a algumas pérolas , tal como a cachoeira do Escorrega citado acima, e outro atrativos que não podem faltar no seu passeio durante o dia na Serra da Mantiqueira.

Chalé da pousada ao lado de cachoeiras em Visconde de Mauá.

Chalés isolados blindados pela natureza , independentes para sua maior privacidade e conforto .

Todos os chalés estão numa área às margens do principal rio de Visconde de Mauá de 30 a 60 metros das cachoeiras privativas , basta sair do chalé e se envolver como verde e brilho das águas de rios , córregos, cachoeiras e piscinas naturais .

Não temos piscina artificial e nem aquecida , apenas o requinte da natureza .

DICAS DE PASSEIOS EM VISCONDE DE MAUÁ

Casal dentro da cachoeira da pousada em Visconde de Mauá

o bairro mais visitado durante o dia

Você nem precisa sair da pousada para estar com o melhor da natureza de Visconde de Mauá., além das cachoeiras privativas, estamos perto das cachoeiras mais procuradas e ao lado da cachoeira do Escorrega, cartão postal de Visconde de Mauá  (foto) .

Além de servimos refeições, ao lado da pousada tem o Restaurante do Escorrega (foto) , que oferece um cardápio variado, cervejas artesanais e música ao vivo aos fins de semanas, além deste no arredor tem lojas de artesanato e 2 bares. Porém, como o movimento local é devido as cachoeiras, estes estabelecimentos abrem só durante o dia.

A noite , a opção é ir nas vilas de Visconde de Mauá , ou jantar na pousada; como sugestão a truta da montanha, ou pizza, que pode ser servido no chalé .

Entre elas , a recomendação é a vila de Maringá, principal centro comercial da região de Visconde de Mauá , a 6 km da pousada, a vila dos restaurantes chiques de Visconde de Mauá
.

A vila da Maromba , a vila das cachoeiras de Visconde de Mauá, fica mais perto, apenas a 3 km da pousada, porém a vila da Maromba é mais simples. Não tem a quantidade e requinte dos restaurantes da vila de Maringá, por outro lado tem preços mais econômicos e seu movimento é mais durante o dia, ou fim de noite para solteiros. Porém, como o movimento é devido as cachoeiras, estes estabelecimentos só abrem durante o dia.

Chalés isolados e blindados pela natureza em área de proteção ambiental com cachoeiras privativas entre 30 a 60 m dos chalés, além de estar perto das principais cachoeiras de Visconde de Mauá, tais como o Escorrega citado acima,  tem cachoeiras que não podem faltar , já que você conhece estes atrativos numa curta caminhada .

Todos chalé VIPs têm tv, lareira, frigobar , banheira de casal com hidromassagem e varanda com rede.

Café da manhã incluído na diária, além de limpeza e lenha para aquecer suas noites nas montanhas de Visconde de Mauá.

Mulher de costas com a cachoeira do Poção de frente

Além da cachoeira do Escorrega , das piscinas naturais na pousada, do Parque Nacional ao lado (100m) , outra opção que não pode faltar no seu roteiro de passeios diurnos em Visconde de Mauá , é a cachoeira Poção da Maromba a 600 m da pousada .

Para quem gosta de se aventurar entre as montanhas , acima da cachoeira do Escorrega, começa o Parque Nacional de Itatiaia, que de tão grande, começa na cidade de Itatiaia (ao lado da Dutra no km 311) e se estende até as escarpas de Visconde de Mauá, com muitas trilhas e cachoeiras virgens para explorar

Homem embaixo da água do rio de Visconde de Mauá

O principal rio de Visconde de Mauá corta o jardim da pousada, formando piscinas naturais de águas limpas e cristalinas. 

Diga-se por passagem , como a Pousada fica no alto da Vila da Maromba assim que termina estrada principal ( a estrada Mauá Maromba),  é a última se chegar, entretanto a primeira a receber as águas que nascem no Parque Nacional de Itatiaia (que começa acima do Escorrega), proporcionando águas mais limpas e cristalinas. Não é a toa, que é o bairro mais procurado DURANTE O DIA .

Para quem valoriza  a natureza é um destino certo, caso você seja muito urbano, reveja sua ida a Visconde de Mauá e a pousada , pois não não há shoppings,  centros urbanos grandes (apenas vilarejos) sem avenidas largas e asfaltadas. 

Pelo contrário, desde que você sai da Rodovia Nova Dutra (saída 311) ,  você pega a RJ 1631, uma estrada sinuosa e só subida, visto que Visconde de Mauá fica no alto da Serra da Mantiqueira, inclusive na parte final, quando entra na área de proteção ambiental, tem 3 km de estrada de cascalho. Dúvidas ? Mais abaixo tem os detalhes de como chegar de carro em Visconde de Mauá e também todos os detalhes de como chegar de ônibus

Para quem gosta de se aventurar entre as montanhas , acima da cachoeira do Escorrega, começa o Parque Nacional de Itatiaia, que de tão grande, começa na cidade de Itatiaia (ao lado da Dutra no km 311) e se estende até as escarpas de Visconde de Mauá, com muitas trilhas e cachoeiras virgens para explorar.

Ou veja mais abaixo.