VISCONDE DE MAUÁ: TURISMO DE MONTANHA

Vídeo de um Mergulho no rio em Visconde de Mauá, RJ

Sempre vale a pena dar um mergulho nas cachoeiras de  Visconde de Mauá, pois apesar da água ser bem geleda,  não há nada tão revigorante quanto um mergulho em águas limpas e cristalinas das montanhas de Visconde de Mauá.

Dúvidas , veja bo brilho de nossas águas em vídeos de cachoeiras e piscinas naturais , que correm direto das nascentes do Parque Nacional de Itatiaia em vídeos e boa viagem ! 

Escorregando na montanha

Em foco a cachoeira do Escorrega, na qual você pode entrar na cachoeira do Escorrega com aventura, mas se quiser entrar na boa, basta descer as escadas de cascalho da cachoeira (cuidado para escorregar no lugar errado) para dar um mergulho em sua piscina natural como revela o vídeo da Cachoeira do Escorrega .

A Cachoeira do Escorrega fica no alto da Vila da Maromba e é a mais procurada na região de Visconde de Mauá. 

Outra ótima opção de passeio em Visconde de Mauá e no cacminho da cachoeira do Escorrega é no Poção da Maromba, saiba mais aqui !

Visconde de Maua Home » Vídeos de Visconde de Mauá » Vídeo de um Mergulho no rio em Visconde de Mauá, RJ
A água pode estar gelada, mas nada tão revigorante quanto um mergulho nas cachoeiras de Visconde de Mauá . Em foco a cachoeira do Escorrega, na qual você pode entrar na cachoeira do Escorrega com aventura, mas se quiser entrar na boa, basta descer as escadas de cascalho da cachoeira |(cuidado para escorregar no lugar errado) para dar um mergulho em sua piscina natural como revela o vídeo da Cachoeira do Escorrega .
Vídeo de um Mergulho no rio em Visconde de Mauá, RJ
01/10/2020
20824
Categorias

Visconde de Mauá não é um município, mas sim uma região turística de montanha localizada no alto da Serra da Mantiqueira, que é composta por 3 vilas principais: Vila de Visconde de Mauá, Vila de Maringá e Vila da Maromba. 

Devido a sua localização e pelo fato das 3 vilas estarem assentadas em ambas margens do Rio Preto, fronteira natural dos estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro, elas têm partes que pertencem a diferentes estados e municípios: Resende (RJ), Itatiaia (RJ) e Boicaína de Minas (MG).

A região de Visconde de Mauá, assim como suas 3 vilas, se diferenciam de outros locais turísticos por ter muitos rios, córregos, riachos, piscinas naturais e cachoeiras de águas límpidas

Em suma, apesar do clima bucólico, a região de Visconde de Mauá oferece um quê de sofisticação, bem proporcionado por ótimas, pousadas, hotéis, bares, restaurantes e lojas de artesanato.

Sejam bem-vindos e nos vemos na montanha encantada !

Visconde de Maua Logo Marca simulando picos de montanhas

Utilizamos cookies no nosso site para lhe dar a experiência mais relevante.