Em primeiro lugar, vamos localizar este passeio na região de Visconde de Mauá. A cachoeira do Escorrega fica no alto da vila da Maromba, mais especificamente  3 km acima da Praça da Maromba

Homem descendo a cachoeira do Escorrega em Visconde de Mauá

Estrada Mauá-Maromba

Basta manter-se na única estrada que liga as 3 vilas, a Estrada da Maromba, que ela termina na Cachoeira do Escorrega.

Homem de costas de sunga e uma pessoas deslizando no rio de Visconde de Mauá

Sentado, deitado e em pé

Existem 3 formas para descer a cachoeira do Escorrega em Visconde de Mauá: Sentado, deitado de barriga e os nativos até em pé. 

Play Video about Turistas curtindo a cachoeira em Visconde de Mauá

A mais segura

Porém , se quiser aproveitar seu passeio sem riscos. A melhore de entrar na cachoeira do Escorrega é entrar direto na piscina natural. Visto que só de encarar as águas geladas da montanha já é uma aventura.

Piscina natural de águas transparentes em Visconde de Mauá.

A região de Visconde de Mauá destaca-se por ter muitas cachoeiras e piscinas naturais de águas limpas e cristalinas., visto que é abraçada pelo Parque Nacional. 

Play Video about Homem dentro da água em uma cachoeira em Visconde de Maua
Guia Visconde de Mauá Home » Vídeos de Visconde de Mauá » Vídeo de Como descer a Cachoeira do Escorrega
Existem 3 formas para descer a cachoeira do Escorrega em Visconde de Mauá: Sentado, deitado de barriga e os nativos até em pé. Porém , se quiser aproveitar seu passeio sem riscos, entre por baixo direto na piscina natural.
Vídeo de Como descer a Cachoeira do Escorrega
20/01/2022
63115
Categorias

Visconde de Mauá não é um município, mas sim uma região turística de montanha localizada no alto da Serra da Mantiqueira, que é composta por 3 vilas principais: Vila de Visconde de Mauá, Vila de Maringá e Vila da Maromba. 

Devido a sua localização e pelo fato das 3 vilas estarem assentadas em ambas margens do Rio Preto, fronteira natural dos estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro, elas têm partes que pertencem a diferentes estados e municípios: Resende (RJ), Itatiaia (RJ) e Boicaína de Minas (MG).

A região de Visconde de Mauá, assim como suas 3 vilas, se diferenciam de outros locais turísticos por ter muitos rios, córregos, riachos, piscinas naturais e cachoeiras de águas límpidas

Em suma, apesar do clima bucólico, a região de Visconde de Mauá oferece um quê de sofisticação, bem proporcionado por ótimas, pousadas, hotéis, bares, restaurantes e lojas de artesanato.

Sejam bem-vindos e nos vemos na montanha encantada !

Visconde de Maua Logo Marca simulando picos de montanhas

Utilizamos cookies no nosso site para lhe dar a experiência mais relevante.