Rio Preto em visconde de Mauá

Primeiramente, o Rio Preto é divisa natural dos estados de Minas Gerais com Rio de Janeiro. Inclusive, as 3 vilas de Visconde de Mauá ficam assentadas às margens deste rio. Logo as vilas apesar de próximas, podem ter partes em diferentes estados, conforme sua posição no rio.

Reproduzir vídeo

Um mergulho na natureza

Não deixe de conhecer as cachoeiras do Escorrega, Poço dos 7 metros da Maromba e Véu da Noiva todas na vila da Maromba.

Outras cachoeiras que você tem que conhecer, se tiver mais tempo, são: a cachoeira da Santa Clara, Cachoeira da Toca da Raposa, cachoeira do Santuário, Cachoeira dos Cristais, caminho do Marimbondo e as cachoeiras do vale do Alcantilado.

A região de Visconde de Mauá fica no alto da Serra da Mantiqueira na fronteira de MG com RJ e seu diferencial está abundância de águas limpas e cristalinas de rios , córregos e cachoeiras .

Um paraíso ecológico, que se encontra numa área de preservação ambiental (APA) , com muitas trilhas que cruzam rios e belas cachoeiras .

Também temos dicas enxutas para o que fazer em Visconde de Mauá em um fim de semana sem deixar de conhecer as principais cachoeiras .

Sabe por que as cachoeiras mais procuradas estão acima da Vila da Maromba?

Porque o alto da Vila da Maromba é o bairro mais alto da região de Visconde de Mauá, ou seja, é a primeira vila a receber águas limpas que brotam no  Parque Nacional de Itatiaia, a segunda maior reserva florestal do Brasil .