Rio Preto

Apesar do rio não ser Preto, é o nome dele e sua importância é grande , pois é a divisa dos estados de Minas Gerais com Rio de Janeiro, além disso é onde as 3 vilas de Visconde de Mauá está localizadas.

Esclarecendo

Isto confunde muito, pois as 3 vilas de Visconde de Mauá estão assentadas no leito deste rio, ou seja, em outras palavras, a mesma vila pode ter ruas em estados diferentes, depende em que lado do rio ela está , pois  basta atravessar o Rio Preto , que você muda de estado, mesmo que tenha andado poucos passos.

Veja os detalhes de como chegar em Visconde de Maua , além de todos detalhes e tabelas de horários de como chegar de ônibus, partindo de SP e RJ .

Boa viagem !

Ponte de madeira de Visconde de Mauá

Não deixe de conhecer as cachoeiras do Escorrega, Poço dos 7 metros da Maromba e Véu da Noiva todas na vila da Maromba.

Outras cachoeiras que você tem que conhecer, se tiver mais tempo, são: a cachoeira da Santa Clara, Cachoeira da Toca da Raposa, cachoeira do Santuário, Cachoeira dos Cristais, caminho do Marimbondo e as cachoeiras do vale do Alcantilado.

A região de Visconde de Mauá fica no alto da Serra da Mantiqueira na fronteira de MG com RJ e seu diferencial está abundância de águas limpas e cristalinas de rios , córregos e cachoeiras .

Um paraíso ecológico, que se encontra numa área de preservação ambiental (APA) , com muitas trilhas que cruzam rios e belas cachoeiras .

Também temos dicas enxutas para o que fazer em Visconde de Mauá em um fim de semana sem deixar de conhecer as principais cachoeiras .

Sabe por que as cachoeiras mais procuradas estão acima da Vila da Maromba?

Porque o alto da Vila da Maromba é o bairro masi alto da região de Visconde de Mauá, ou seja, é a primeira vila a receber águas limpas que brotam no  Parque Nacional de Itatiaia, a segunda maior reserva florestal do Brasil .

Reproduzir vídeo
Icone e logotipo na cor verde de Visconde de Mauá simulando picos de montanha e www da web

Utilizamos cookies no nosso site para lhe dar a experiência mais relevante.