Cavalgando em Visconde de Mauá

Não deixe de conhecer as cachoeiras do Escorrega, Poço dos 7 metros da Maromba e Véu da Noiva todas na vila da Maromba.

Outras cachoeiras que você tem que conhecer, se tiver mais tempo, são: a cachoeira da Santa Clara, Cachoeira da Toca da Raposa, cachoeira do Santuário, Cachoeira dos Cristais, caminho do Marimbondo e as cachoeiras do vale do Alcantilado.

A região de Visconde de Mauá fica no alto da Serra da Mantiqueira na fronteira de MG com RJ e seu diferencial está abundância de águas limpas e cristalinas de rios , córregos e cachoeiras .

Um paraíso ecológico, que se encontra numa área de preservação ambiental (APA) , com muitas trilhas que cruzam rios e belas cachoeiras .

Também temos dicas enxutas para o que fazer em Visconde de Mauá em um fim de semana sem deixar de conhecer as principais cachoeiras .

Sabe por que as cachoeiras mais procuradas estão acima da Vila da Maromba?

Porque o alto da Vila da Maromba é o bairro masi alto da região de Visconde de Mauá, ou seja, é a primeira vila a receber águas limpas que brotam no  Parque Nacional de Itatiaia, a segunda maior reserva florestal do Brasil .

Mulher em cima do cavalo com vista da Serra da Mantiqueira

Mais um atrativo para as crianças em Visconde de Mauá. Não só em cavalos, mas também é possível experimentar novas formas de “cavalgar” como na Pousada Fazenda Rio das Pedras .

Reproduzir vídeo