VISCONDE DE MAUÁ: TURISMO DE MONTANHA

Condições da Estrada para Visconde de Mauá RJ 163

Atualização dezembro de 2021

Uma vez na Dutra, pegue a a saída 311 para subir a Serra da Mantiqueira pela RJ 163. A uma década atrás era tudo de terra este acesso de 35 km de subida. 

Asfalto chegou

No começo de 2011 começou os primeiros projetos para pavimentar a subida da Serra a Visconde de Mauá. Depois de muita polêmica, foi concretizado este projeto e atualmente está 90% pavimentada. 

Obras na pista

Contudo, devido as chuvas de verão que vieram antes, há muitos pontos críticos , onde só um carro passa. A boa notícia, é que as obras estão a todo vapor e ficamos na torcida para que as obras fiquem prontas antes das chuvas de março. Saiba mais como chegar em Visconde de Mauá e boa viagem !

Obras na pista para Visconde de Mauá
Visconde de Maua Home » Post de Visconde de Mauá » Condições da Estrada para Visconde de Mauá RJ 163
Devido as chuvas de novembro, há muitos pontos críticos , onde só um carro passa. A boa notícia, é que as obras estão a todo vapor e ficamos na torcida para que as obras fiquem prontas antes das chuvas de março.
Condições da Estrada para Visconde de Mauá RJ 163
13/12/2021
62294
Categorias

Visconde de Mauá não é um município, mas sim uma região turística de montanha localizada no alto da Serra da Mantiqueira, que é composta por 3 vilas principais: Vila de Visconde de Mauá, Vila de Maringá e Vila da Maromba. 

Devido a sua localização e pelo fato das 3 vilas estarem assentadas em ambas margens do Rio Preto, fronteira natural dos estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro, elas têm partes que pertencem a diferentes estados e municípios: Resende (RJ), Itatiaia (RJ) e Boicaína de Minas (MG).

A região de Visconde de Mauá, assim como suas 3 vilas, se diferenciam de outros locais turísticos por ter muitos rios, córregos, riachos, piscinas naturais e cachoeiras de águas límpidas

Em suma, apesar do clima bucólico, a região de Visconde de Mauá oferece um quê de sofisticação, bem proporcionado por ótimas, pousadas, hotéis, bares, restaurantes e lojas de artesanato.

Sejam bem-vindos e nos vemos na montanha encantada !

Visconde de Maua Logo Marca simulando picos de montanhas

Utilizamos cookies no nosso site para lhe dar a experiência mais relevante.