VISCONDE DE MAUÁ: TURISMO DE MONTANHA

Contos e Histórias de Visconde de Mauá- capitulo 1

A Tese - post 1

Pessoas passeando a noite na vila de Maringá


Já é noite, quando Lutti sobe sozinho as montanhas para Visconde de Mauá, veio em busca de um lugar tranqüilo para poder terminar sua tese de doutorado. Com um mapa na mão, ele segue o último trecho de sua viagem numa serra de estrada de chão.


A lua cheia facilita seu traçado e o ajuda a desviar dos buracos com mais facilidade, o cheiro da mata atlântica ladeando a estrada invade seu carro prenunciando sua chegada em Visconde de Mauá.


Assim que faz a última curva no alto da serra, vê uma placa sinalizando um mirante, encosta o carro, desliga o motor, o farol e desce em sentido ao mirante para conferir, a medida que seus olhos vão se acostumados com a escuridão, uma vista panorâmica do vale vai se descortinando, começa a definir o contorno das montanhas contrastando com o céu e com muito esforço vê o rio refletindo o luar enquanto serpenteia o vale.


Fica parado por alguns instantes. Mais sintonizado com o ambiente, escuta a mata se revolvendo ao vento e o murmúrio contínuo das águas descendo montanha abaixo para encher o rio do vale . 


– É, acho que cheguei em Visconde de Mauá.


Tenta registrar o momento, pega sua máquina e tira uma foto em vão da escuridão do vale. Entra no carro e segue em direção a primeira vila.

“A genética é aleatória , não tem como controlar ou escolher nossos fenótipos , por outro lado a relação com o ambiente é passível de controle e escolhas , é onde teremos nossa chance de mudar para pior ou melhor , não desperdice o precioso patrimônio de viver “

Visconde de Maua Home » Artigo de Visconde de Mauá » Contos e Histórias de Visconde de Mauá- capitulo 1
A tese de Visconde de Mauá, uma história que não tem fim …
Contos e Histórias de Visconde de Mauá- capitulo 1
23/08/2020
14371
Categorias

Visconde de Mauá não é um município, mas sim uma região turística de montanha localizada no alto da Serra da Mantiqueira, que é composta por 3 vilas principais: Vila de Visconde de Mauá, Vila de Maringá e Vila da Maromba. 

Devido a sua localização e pelo fato das 3 vilas estarem assentadas em ambas margens do Rio Preto, fronteira natural dos estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro, elas têm partes que pertencem a diferentes estados e municípios: Resende (RJ), Itatiaia (RJ) e Boicaína de Minas (MG).

A região de Visconde de Mauá, assim como suas 3 vilas, se diferenciam de outros locais turísticos por ter muitos rios, córregos, riachos, piscinas naturais e cachoeiras de águas límpidas

Em suma, apesar do clima bucólico, a região de Visconde de Mauá oferece um quê de sofisticação, bem proporcionado por ótimas, pousadas, hotéis, bares, restaurantes e lojas de artesanato.

Sejam bem-vindos e nos vemos na montanha encantada !

Visconde de Maua Logo Marca simulando picos de montanhas

Utilizamos cookies no nosso site para lhe dar a experiência mais relevante.