Rua tranquila com lojas de artesanato e montanha ao fundo

Portal de Turismo de Visconde de Mauá com todas as informações necessárias para tornar sua viagem inesquecível. Além das informações básicas, tais como: o que visitar, como chegar, restaurantes e cachoeiras, só aqui neste Guia Turístico, só neste Portal você  encontra as pousadas com cachoeiras mais procuradas de Visconde de Mauá.

Como Chegar

Veja como chegar, além das condições da estrada com mapas, fotos e vídeos, assim como chegar de ônibus partindo das capitais mais próximas: Rio de Janeiro e São Paulo. Saiba como fazer a baldeação na Rodoviária de Resende, que fica no posto Graal na Rodovia Dutra, próximo a fronteira RJ com SP.

As Vilas

As 3 Vilas ficam literalmente na fronteira dos estados de MG com RJ. A primeira a se chegar é a vila de Vila de Visconde de Mauá, subindo o rio vem a Vila de Maringá e Maromba.

Igreja com campo de futebol na frente da vila de Visconde de Mauá num dia ensolarado

A vila de Mauá tem um centrinho comercial expressivo com ótimos, bares, restaurantes, lojas de artesanato e empórios as com produtos da terra. Destaque para o Restaurante Gosto com Gosto com comidas típicas.

Vila de Maringá a noite com pessoas passeando

A vila de Maringá é o principal centro comercial de Visconde de Mauá e onde estão a maioria dos restaurantes da região de Visconde de Mauá, além de lojas de artesanato e bares com MPB ao vivo.

Moça se espreguiçando na cachoeira de Visconde de Mauá

Durante o dia, a vila da Maromba é a mais procurada , visto que estão as cachoeiras mais procuradas. Á noite é a mais calma, já quer não tem tantos restaurantes quanto tem nas outras vilas .

As Cachoeiras

O que não falta na região de Visconde de Mauá são cachoeiras e piscinas naturais, uma vez que a região é abraçada pelo Parque Nacional de Itatiaia, provendo com águas limpas cristalinas. Existem dezenas de cachoeiras na região, mas seguem 3 delas que não podem faltar no seu roteiro, caso esteja indo para passar somente um fim de semana, é possivel conhecer estas 3 dicas de passeios.

A cachoeira do Escorrega é um “must” e é considerada o cartão postal de Visconde de Mauá. Fica no fim da estrada Mauá -Maromba, apesar de ser a última a se chegar, é a a primeira a receber as águas limpas que descem do Parque Nacional. Confira um vídeo desta cachoeira, que fica no alto da vila da Maromba.

Leito do rio e ao fundo a cachoeira da Santa Clara com sua águas escorrendo numa parede de pedra

A cachoeira da Santa Clara é uma cachoeira mais alta de Visconde de Mauá do circuito das águas fácil. Tem um paredão de granito e um piscina natural com mata ciliar preservada. Cachoeira ideal para os mais radicais que praticam Rapel. A entrada para o vale da Santa Clara fica a 400 m da Maromba.

Praça da vila da Maroma com Igreja e botecos de Visconde de Maua

É preciso muita coragem para saltar de uma pedra de 7 metros do Poção da Maromba , mas dá para entrar sem emoção pela parte de baixo, que tem uma piscina natural de dar emoção sem ter que saltar da pedra de 7 metros. Se for saltar da pedra, evite quando estiver chovendo e certifique-se que não há galhos.

Pousadas às margens do principal rio de Visconde de Mauá em área de proteção ambiental na fronteira do Parque Nacional com muitas trilhas e cachoeiras de águas limpas e cristalinas para se aventurar em meio a natureza preservada. 

A Pousada di Stefano em Visconde de Mauá tem o diferencial de ter a cachoeira do Escorrega, cartão postal de Visconde de Mauá, cortando seu quintal.

Confira vídeo da cachoeira do Escorrega, a pousada fica na margem do rio no lado Mineiro, já que o rio é fronteira de estado de MG com RJ .

WhatsApp (24) 99224 3772 e fixo (24) 3387 1631.

Reproduzir vídeo

Siga a pousada no Instagram com muitas fotos e vídeos, ou no Facebook com a avaliação de nossos clientes na plataforma. 

 

 

A Pousada Jardim das Águas tem o diferencial de ter cachoeiras cristalinas no jardim, além disso está perto das principais cachoeiras de Visconde de Mauá, tal como a cachoeira do Escorrega, que fica a 100 m da pousada.

Confira mais fotos e vídeos na página da pousada, ou nos perfil do Instagram.

Reproduzir vídeo

Conforme vídeo da Pousada Jardim das Águas , o principal rio de Visconde de Mauá atravessando a Pousada Jardim das Águas

Mídias sociais

Hoje não basta ter um site, tem que ter engajamento e a aprovação de nossos clientes nas mídias sociais. Não deixe de conferir o perfil no  Instagram @viscondedemaua.com.br , se gostar, siga-nos para viajar com a gente !

Homem andando na vila de Maringá

A Região de Visconde de Mauá também se destaca no quesito gastronomia com ótimos restaurantes, inclusive reconhecidos nacionalmente.

Os pratos típicos que se destacam , entre muitas variedades, são a partos a base de truta, pinhão e fondue para esquentar sua noite na montanha.

 

Homem sentado olhando para o rio de Visconde de Mauá

Apesar do clima bucólico, Visconde de Mauá tem um “quê” de sofisticação proporcionado por ótimos restaurantes e pousadas.

Veja mais informações gerais de Visconde de Mauá no blog.