VISCONDE DE MAUÁ: TURISMO DE MONTANHA

Vídeo do Poção da Maromba

Cachoeira Poção da Maromba

Um ótimo lugar para passeios e começar suas aventuras em Visconde de Mauá é a cachoeira Poção da Maromba , ou seja não deixe de incluir esta atração turística em seus passeios em Visconde de Mauá.

Até porque , tem fácil acesso até para os menos ativos, já que está na beira da principal e única estrada de Visconde de Mauá , a Estrada Mauá Maromba, que liga as 03 vilas de Visconde de Mauá.

Está logo acima da vila da Maromba, na principal estrada Maua-Maromba e vale a pena dar uma parada para um mergulho, ou foto.

Fica no caminho para Cachoeira do Escorrega, onde estão as principais opções de passeios para fazer durante o dia em Visconde de Mauá.

Para os aventureiros de plantão , um mergulho da pedra vale a pena desde que tenha experiência e tome os devidos cuidados para evitar acidentes e injúrias .

Em outras palavras , mesmo com experiência , todo cuidado é pouco para saltar da famosa pedra que dou nome a cachoeira : Poção dos 7 metros da Maromba. 

Nunca salte sem supervisão e sem verificar, antes de saltar, o fundo da cachoeira para eliminar a possibilidade de ter galhos ou outros destroços no seu caminho , visto que o rio é dinâmico e muda cada dia, principalmente após as chuvas em Visconde de Mauá

Piscina Natural da cachoeira Poção da Maromba

Poção de 7 metros da Maromba

Outra dica relevante , é saltar somente quando os Marombeiros estão pulando , assim descarta outros empecilhos e ainda tem alguém da terra para te dar mais dicas. Geraldão e o Guia Paquinha  são os nativos que podem te ajudar nesta missão de coragem .

Ou apenas mergulhe sem saltar ,pois entrar nas águas geladas de Visconde de Mauá já é um ato de bravura, ou parta para  outras aventuras e passeios .

Reproduzir vídeo
Visconde de Maua Home » Vídeos de Visconde de Mauá » Vídeo do Poção da Maromba
Outra dica relevante , é saltar somente quando os Marombeiros estão pulando , assim descarta outros empecilhos e ainda tem alguém da terra para te dar mais dicas. Geraldão e o Guia Paquinha  são os nativos que podem te ajudar nesta missão de coragem . Ou apenas mergulhe sem saltar ,pois entrar nas águas geladas de Visconde de Mauá já é um ato de bravura
Vídeo do Poção da Maromba
02/09/2020
16546
Categorias

Visconde de Mauá não é um município, mas sim uma região turística de montanha localizada no alto da Serra da Mantiqueira, que é composta por 3 vilas principais: Vila de Visconde de Mauá, Vila de Maringá e Vila da Maromba. 

Devido a sua localização e pelo fato das 3 vilas estarem assentadas em ambas margens do Rio Preto, fronteira natural dos estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro, elas têm partes que pertencem a diferentes estados e municípios: Resende (RJ), Itatiaia (RJ) e Boicaína de Minas (MG).

A região de Visconde de Mauá, assim como suas 3 vilas, se diferenciam de outros locais turísticos por ter muitos rios, córregos, riachos, piscinas naturais e cachoeiras de águas límpidas

Em suma, apesar do clima bucólico, a região de Visconde de Mauá oferece um quê de sofisticação, bem proporcionado por ótimas, pousadas, hotéis, bares, restaurantes e lojas de artesanato.

Sejam bem-vindos e nos vemos na montanha encantada !

Visconde de Maua Logo Marca simulando picos de montanhas

Utilizamos cookies no nosso site para lhe dar a experiência mais relevante.