Cachoeira Poção da Maromba

Um ótimo lugar para passeios e começar as suas aventuras em Visconde de Mauá é a cachoeira Poção da Maromba , ou seja não deixe de incluir esta atração turística em seus passeios em Visconde de Mauá.

Até porque , tem fácil acesso até para os menos ativos, já que está na beira da estrada Mauá Maromba.

Está logo acima da vila da Maromba, na principal estrada Maua-Maromba e vale a pena dar uma parada para um mergulho, ou foto. Fica no caminho para Cachoeira do Escorrega.

Para os aventureiros de plantão , um mergulho da pedra vale a pena desde que tenha experiência e tome os devidos cuidados para evitar acidentes e injúrias .

Em outras palavras , mesmo com experiência , todo cuidado é pouco para saltar da famosa pedra que dou nome a cachoeira : Poção dos 7 metros da Maromba. 

Nunca salte sem supervisão e sem verificar, antes de saltar, o fundo da cachoeira para eliminar a possibilidade de ter galhos ou outros destroços no seu caminho , visto que o rio é dinâmico e muda cada dia, principalmente após as chuvas em Visconde de Mauá

Reproduzir vídeo

Outra dica relevante , é saltar somente quando os Marombeiros estão pulando , assim descarta outros empecilhos e ainda tem alguém da terra para te dar mais dicas. Geraldão e o Guia Paquinha  são os nativos que podem te ajudar nesta missão de coragem .

Ou apenas mergulhe sem saltar ,pois entrar nas águas geladas de Visconde de Mauá já é um ato de bravura, ou parta para  outras aventuras e passeios .

Piscina Natural da cachoeira Poção da Maromba