Uma dica de onde comer em Visconde de Mauá durante o dis é o Restaurante e Bar do Escorrega , que fica bem de frente a Cachoeira do Escorrega .

A Cachoeira do Escorrega fica no alto da Vila da Maromba e é a mais procurada na região de Visconde de Mauá.

Reproduzir vídeo

Bar do Escorrega oferece pratos variados, mas o forte fica por conta da TRUTA GRELHADA, prato típico da região de Visconde de Mauá, visto que a Serra da Mantiqueira oferece condições ideais para o cultivo deste peixe nobre e exigente. Águas limpas, bem oxigenadas e corrente são algumas das condições básicas , porém isto é muito fácil de encontrar em Visconde de Mauá . 

Outra dica de estadia para quem quer se hospedar ao lado da cachoeira do Escorrega é a Pousada di Stefano com o privilégio de ter seus chalés ao lado da cachoeira do Escorrega, visto que a pousada fica na margem do principal rio de Visconde de Mauá e é cortada pelo Escorrega. 

No alto da vila da Maromba , você também encontra outras cachoeiras importantes  de Visconde de Mauá, tais como o Poção da Maromba , Véu da Noiva, Cachoeira dos Macacos e muitas outras opções nas trilhas do Parque Nacional, que começa acima da cachoeira do Escorrega, que antes era uma área particular, mas foi agregada ao Parque Nacional;

Não sabe como chegar na montanha encanta, veja os detalhes em mapas de Visconde de Mauá .

Confira mais detalhes de Visconde de Mauá em vídeos para você ver, sentir e escutar  a vibração da da serra da Mantiqueira

Mesas no deck externo do Escorrega Bar em Visconde de Mauá