Portal Oficial de Visconde de Mauá. O Primeiro, desde 1998 Portal Oficial de Visconde de Mauá. O Primeiro, desde 1998

Saúde

Saúde

EXERCITE A VIDA , PRATIQUE ESPORTES

 

reservas e informações em visconde de maua 2 reservas e informações em visconde de maua reservas e informações em visconde de maua 6 reservas e informações em visconde de maua 3 reservas e informações em visconde de maua 4 reservas e informações em visconde de maua 7

De acordo com o  Centro de Controle de Doenças dos EUA , a atividade física regular reduz significativamente suas chances de ter um infarto do  miocárdio , diabetes , pressão alta , artrite , Alzheimer e depressão , além disso a atividade física diminui também suas visitas em hospitais e consultórios médicos . A principal desculpa para o sedentarismo é a falta de tempo , principalmente na vida moderna , na qual somos cada vez mais exigidos . Além da falta de tempo , o local onde moramos e a classe social são fatores que estimulam ou inibem a prática de atividade física , porém o ganho que se tem fazendo exercícios físicos superam qualquer esforço . Se você não tem tempo , ou dinheiro para frequentar academias , pense em caminhar ou correr , exige mais vontade do que tempo e dinheiro , por isto , tome uma atitude e mude sua vida para melhor .

Na região de Visconde de Mauá você vai encontrar um cenário convidativo para praticar esportes , tais como : correr , caminhar , cavalgar e andar de bicicleta . Além do ar puro , a região de Visconde de Mauá tem trilhas de diferentes graus de dificuldades , a maioria margeando rios e terminando em belas cachoeiras .

Para começar , faça uma caminhada pelo vale da Santa Clara , é um vale tranqüilo com muita sombra , fica perto da vila da Maromba e Maringá e tem como recompensa muitas cachoeiras de águas cristalinas próprias para banho Se der fome na volta , você encontrará 2 trutários , um deles ,  o Truta na Floresta , fica mais longe , mas oferece trutas grelhadas na brasa pescadas na na hora por apenas R$ 7,00 cada .

Caminhar de sua pousada até a cachoeira do Escorrega acima da vila da Maromba pode ser uma tarefa difícil , dependendo da localização , mas é quase um roteiro obrigatório . Além da cachoeira do Escorrega , a vila da Maromba tem outras pérolas no caminho , tais como : a  cachoeira Véu da Noiva , Poção e cachoeira do Macacos , todas com água própria para banho , pois as águas que chegam por lá são provindas do Parque Nacional de Itatiaia .

Se estiver hospedado na vila de Maringá, uma ótima opção é ir na caminhada, correndo, ou de bicicleta até o vale do Alcantilado (6km), onde se encontram 2 importantes atrações : o Parque Aquático Corredeiras com atividades esportivas radicais (tirolessa , rapel , arvorismo , bóia-cross) e a Fazenda do Alcantilado com várias cachoeiras para se banhar . Diferentes das cachoeiras da Maromba e do Vale da Santa Clara , ambas atrações novale do Alcantlado cobram para entrar.

A subida para a Pedra Selada é outra ótima sugestão para trekking , você vai até aonde agüenta , mas requer guia e equipamento básico , o visual no alto da Pedra, a quase 2000 m de altura, é um deleite.

Se você é daqueles que adora correr , o circuito Maringá-Maromba é uma excelente opção , porém corra pelo lado de Minas Gerais até onde der ( feche o circuito na ponte de pedestre que passa atrás do restaurante Warabi) que é bem mais tranqüilo e margeia o rio  , além disso é um trecho regular sem muita subida e descida (4km para ir e mais 4 para voltar) . Se o preparo permitir , estique até o vale do Alcantilado.

Evite se aventurar durante a tarde para não ter que voltar no escuro . Como não há iluminação artificial na maioria das vias, é sempre bom levar uma lanterna . Avalie sua capacidade física antes de se aventurar e boa sorte

Mais em nossa pagina no FACEBOOK.

BOA VIAGEM !

cachoeira do alcantilado